sábado, agosto 12, 2006

Respostas ao desafio


Sei que já muitos de vocês adivinharam onde foram captadas as fotos que publiquei no post anterior. Mas, tal como prometi, cá ficam as respostas correctas:


1ª foto: Uma escadaria com o mar no horizonte…
Esta foi tirada na Póvoa do Varzim, no alto do monte de S. Félix. O jardim é super florido e até existem uns moinhos a decorar a paisagem.



2ª foto: Uma praia um bocadinho fria, mas linda…
É a praia de Vila do Conde que apesar de ser fresquinha, estava cheia. Mas, realmente no dia em que lá estive, não estava assim tão fresco!!! :P




3ª foto: Uma vista panorâmica sobre a foz de um rio…
É a foz do rio Lima, tirada do alto do monte de Santa Luzia em Viana do Castelo. Para quem nunca tinha ido a Viana até há 3 meses atrás, neste espaço de tempo já lá fui 2 vezes. Agora já posso dizer que conheço bem Viana.


4ª foto: Uma barragem entre as serras…
Este é a barragem de Vilarinho das Furnas, em pleno Parque Natural da Peneda-Gerês. Muito próximo da barragem existem algumas cascatas muito bonitas, pena algumas estarem secas, nesta altura do ano.



5ª foto: Uma vila encurralada entre vales e montes…
Vista panorâmica do restaurante onde comi uns rojões à moda do Minho, que estavam divinais. Fica na vila de Vilar da Veiga no Gerês.



6ª foto: Um rio atravessado por 2 pontes no mesmo sítio…
Local muito pitoresco, uma vista lindíssima sobre o Rio Caldo (já próximo de Vieira do Minho), que curiosamente é atravessado por 2 pontes uma a seguir à outra. Descobri o local por acaso, e tive de parar para apreciar esta beleza.



7ª foto: Um castelo inconfundível…
É um castelo que todos nós conhecemos, nem que seja dos livros de História de Portugal. É o castelo de Guimarães, que 2º reza a história foi onde nasceu o nosso 1º rei.



8ª foto: Uma vista panorâmica ao pôr-do-sol…
Tirada na escadaria do Bom Jesus de Braga. Se eu desci aquela escadaria? Nahhh, não me atrevia, só se fosse no elevador hidráulico. :P




9ª foto: Quem não conhece esta ponte?
A ponte D. Luís no Porto. Fotografá-la dá-me muito gozo, acho-a muito bonita. Atravessá-la também é bem agradável. O Porto é mais outro local que até há coisa de 1 ano atrás nunca tinha visitado, e de lá para cá já lá devo ter passado 3 ou 4 vezes. Tal como o João reparou e bem, o Porto não fica na Beira Alta, mas sim no Douro Litoral. Aqui fica a rectificação.


10ª foto: Um areal a perder de vista…
Uma praia que não se confunde com nenhuma outra no nosso país, a praia da Figueira da Foz. Tem um areal tão grande, lá no fundo do horizonte só se vê uma linha azul, que é o mar. O areal é tão extenso que existe uma grande quantidade de campos de futebol e de basquetebol ao longo de toda a praia.


11ª foto: Uma barragem desconhecida no sopé de uma vila lindíssima…
É a barragem da Apartadura, que fica no sopé do monte onde se situa Marvão. O Alentejo é muito quente principalmente nesta altura do ano, mas aqui pertinho da água, até se estava menos mal.


12ª foto: A vista de uma vila linda para a tal vila lindíssima…
Foto tirada em Castelo de Vide, uma localidade não muito grande, mas que tem uma muralha onde antigamente se concentrava toda a população. Hoje em dia, as casinhas típicas, dentro da muralha, continuam a ser habitadas, embora a cidade se tenha expandido além muralhas. Do alto do castelo, tem-se uma vista sobre Marvão.


13ª foto: Um jardim na tal vila lindíssima…
Finalmente depois que visitar tudo ali próximo, cheguei a Marvão, que também tem um castelo lá no alto. Este jardim é muito bonito, cheio de flores e canteiros muito coloridos. Lá em baixo, consegue avistar-se a barragem, Castelo de Vide e um enorme campo de golfe, cheio de “camones”. :P

5 notas celestiais

Anónimo disse...

Hello
..Hello
...Hello
....Hello
.....Hello
......Hello
.......Hello
........Hello
........Hello
........Hello
.......Hello
......Hello
.....Hello
....Hello
...Hello
..Hello
.Hello
.Hello
.Hello
..Hello
...Hello
....Hello
.....Hello
......Hello
.......Hello
........Hello
........Hello
........Hello
.......Hello
......Hello
.....Hello
....Hello
...Hello
..Hello
.Hello
.Hello
.Hello
..Hello
...Hello
....Hello
.....Hello
......Hello
.......Hello
........Hello
........Hello
........Hello
.......Hello
......Hello
.....Hello
....Hello
...Hello
..Hello
.Hello
.Hello
.Hello

Joao

The Star disse...

João, levas jeito para designer. Os teus desenhos são sempre muito engraçados. Este dá a sensação de ser uma onda vertical. Está demais.
Beijinhos para todos vocês.

Luigi disse...

Olá! Estou a ver que te divertiste à brava! Eu cá fiquei rendido com a primeira imagem. Agora já sei onde fica... é uma excelente inspiração para o que escrevo

Grazie! Baci per te
Luigi

The Star disse...

Luigi, ainda bem que posso contribuir para a tua inspiração. Eu, já que não tenho jeitinho nenhum para escrever (aliás, isso nota-se nos meus posts :p), ao menos que sirva de inspiração para aqueles que o sabem fazer.
Tenho de ler o teu blog, confesso que só passei os olhos por ele, mas não tive muito tempo para o ler. O que vi e gostei muito são as imagens que tu publicas. Lindíssimas.
Sim, diverti-me muito, mas principalmente, enchi-me de orgulho do nosso país tão maravilhoso. É tão belo que até dói (é uma força de expressão, claro).
Continua por aqui, porque vou continuar a mostrar tudo de lindo que vi.
Obrigada pelas tuas visitas.
Beijocas.

Margarida disse...

tanta coisa em duas semanas!! isso é que foi andar :D agora precisavas de uns dias sem fazer nada :)

eu costumo descer as escadas do Bom Jesus eheheh não custa assim tanto.

beijinhos grandes e um óptimo regresso à realidade.

5 notas celestiais