domingo, maio 22, 2011

O meu quarto

Tem sido uma correria... tive uma semana em que não consegui parar um bocadinho.
Desde 3ª-feira após a escritura da casa que não tenho parado. 3ª-feira, foi andar de um lado para o outro por causa dos contratos da luz, água, gás, ir às finanças tratar das papeladas, etc, etc, na 4ª-feira foi o concerto da Ivete Sangalo, saí de lá toda moidinha, e desde 5ª-feira que ando a caminhar para casa para arrumar tudo o que já tinha do enxoval, limpar a casa, lavar tudo o que havia a lavar, compras e mais compras, claro... enfim, uma infinidade de coisas...
E ainda só escolhi a mobília para o quarto. Foi amor à primeira vista. É verdade que me custou os olhos da cara, mas tinha de ser aquele, por mais quartos que eu fosse ver, seria sempre aquele que eu iria escolher. Agora só tenho de esperar quase um mês para que chegue a casa... =(
Quando ao resto, vai ter de esperar, ando demasiado cansada fisicamente para aguentar este ritmo. Mas como tenho tempo para tratar do resto das coisas, não preciso abusar! =P

O meu futuro quarto

quinta-feira, maio 19, 2011

A minha vista

Ando encantada com a minha casinha. Ainda com praticamente nada lá dentro, mas mesmo assim já sinto que é ali o meu espaço.
Hoje deixo aqui a minha vista fantástica. Uma vista desafogada, de uma varanda fabulosa e solarenga o dia inteiro.
É aqui que espero passar muitos finais de tarde a ler no sossego deste cantinho! =)


terça-feira, maio 17, 2011

My new home

Dia 17 de Maio de 2011 é um marco importante na minha vida. Hoje posso dizer que sou uma felizmente (co)proprietária de uma casa linda de morrer, a MINHA casa.
Agora é que as responsabilidades vão começar a doer. Já comecei a desembolsar para a mobília, já para não falar das despesas todas com a compra da casa... a minha conta bancária levou agora uma limpeza como nunca tinha visto!!! xD
Mas que importa isso? Tenho a minha casinha, que é muito próxima da minha cama ideal e de sonho.
Próximos capítulos, aguardam-se! =)

terça-feira, maio 10, 2011

Festival da (palhaçada) aka Eurovisão

Que Portugal leva sempre um chuto no rabo em matéria de Festival da Eurovisão, já todos sabemos. Que eu fico sempre muito decepcionada quando isso acontece, também eu sei. Agora que eu poderia dar pulinhos de alegria quando Portugal ficasse pelo caminho, logo na semi-final, não sabia.
Este ano, aplaudi de pé o facto daquela “banda” não ter passado à final da Eurovisão. E posso dizer que senti uma enorme felicidade interior. É mau de se dizer? Pode ser, mas o facto de ter ficado com uma revolta imensa quando aqueles energúmenos ganharam a edição portuguesa, dá-me o direito de torcer para que passassem vergonha lá fora. E só tenho pena que não tivessem sido desclassificados mesmo antes de concorrerem, pelo simples facto da letra da música ser de cariz política, ainda mais na altura turbulenta que a nossa política atravessa.
Não posso sequer imaginar a angústia que, por exemplo, o Rui Andrade, o verdadeiro concorrente do Festival da Canção, teve de enfrentar após ter cedido o seu 1º lugar àqueles loucos.
Hoje, quando eles NÃO passaram à final do Festival da Canção, fez-se a justiça que os portugueses negaram à qualidade musical. Hoje fiquei radiante, por que o povo lá fora tem mais noção das coisas do que os portugueses. Hoje pulei e aplaudi o facto da música portuguesa ter ficado pelo caminho.
Rui, a derrota deles foi a tua vitória!!! =)

PS: E assim se vê como a nossa sociedade está perdida por completo… vou emigrar para Marte, a Terra já não me serve de todo.

domingo, maio 08, 2011

No meu armário #1

Uma rubrica nova que quero implementar aqui no blog. Sempre que me der na real gana, vou publicar aqui os meninos que fazem as minhas delícias.
Tudo partiu de uma brincadeira com uma amiga quando fui, o ano passado, ver o Michael Bublé. Eu “prometi-lhe” que levava o Michael até casa dela, mas depois o traria para o guardar no meu armário. De lá para cá que ando a coleccionar rapazinhos giraços no meu armário. Quem tem acesso ao meu facebook sabe do que estou a falar!!! xD

Então para começar da melhor forma, vou arrumar o Paul Walker nas prateleiras do meu armário. Ele que me tem deliciado nos mais belos carros desportivos com os quais sonho, ele que já esteve na Antárctida a tratar de uns cãozinhos muito lindos, ele que já viajou no tempo e me fez viajar a mim também, ele que já nadou no profundo azul do pacífico, ele que continua a dar-me arrepios sempre que esboça uma frase com a sua voz forte, merece um dos melhores lugares na prateleira do meu armário.

Paul Walker (Actor, Produtor)

sexta-feira, maio 06, 2011

Jason quê?!?!

Vá-se lá saber porque fixei o nome do Jason Momoa das Marés Vivas? Ahh, avanço com um palpite, ele era giro giro giro... e o facto da personagem dele na série ter o mesmo nome próprio que ele, Jason, também me fez fixar o seu nome... acho que não me fez, foi fixar muito bem a sua carinha laroca. É que acabo de fazer uma descoberta, o Jason Momoa que conheci nas Marés Vivas, entra agora numa série que ando a ver e por sinal a apreciar cada vez mais. O Jason é o assustador líder dos Dothraki, Khal Drogo em Game of Thrones. Digo assustador, mas no fundo, desde a 1ª cena dele em GoT que vejo nos seus olhos algo familiar e meigo. Familiar e meigo das Marés Vivas, claro!!!! Fiquei de boca aberta quando vi quem ele era realmente.
E outra descoberta de há minutos atrás... o Jason é o novo Conan o Bárbaro, o sucessor do Schwarzenegger.
Diferenças? Ora descubram lá!!!

in Marés Vivas


in Game of Thrones


in Conan the Barbarian

segunda-feira, maio 02, 2011

domingo, maio 01, 2011

Thor – o (meu) Deus do Trovão

Que eu gosto de filmes pipoca, toda a gente sabe. Que eu vibro com filmes de efeitos especiais, toda a gente sabe. Que eu babo por filmes cujos protagonistas são jeitosos, toda a gente. Então, toda a gente sabe que um filme que junta estes 3 elementos eu ADORO!!! Assim é o Thor, o filme. O 1º filme onde vi o 3D bem aplicado, onde nunca me fartei dos óculos porque a imagem nunca distorceu.
Não é à toa que sempre adorei filmes derivados dos comic-books, os da Marvel principalmente. E este Thor… é do best!
Como nunca li as lendas do Thor, não sei se está fiel à história original, mas que prendeu do início ao fim isso é uma certeza. E os efeitos especiais estão um grito. Se o James Cameron este à espera de ter tecnologia suficientemente desenvolvida para fazer o Avatar, o Kenneth Branagh esperou mais um bocadinho e conseguiu superar os efeitos especiais do Cameron. Divinal!!!
E não posso deixar de falar no Chris Hemsworth, obviamente. Ele é o filme, ele é o Thor, ele é o actor perfeito para o papel. Tem mesmo aquele ar nórdico, que dá credibilidade à lenda. Aquela voz grossa, aqueles olhos azuis, aquele cabelo louro dão a veracidade ao papel de um deus. Sim, o Chris é um legítimo candidato a constar no meu armário… e com isto, tive uma ideia para uma nova (velha) rubrica aqui para o blog.

Ficha técnica
Título original: Thor
Realizador: Kenneth Branagh
Descrição: No longínquo reino de Asgard, Thor (Chris Hemsworth), filho do rei Odin (Anthony Hopkins), é um guerreiro tão poderoso quanto arrogante, cuja imprudência irá reacender uma guerra ancestral. Banido pelo seu próprio pai, ele está condenado a viver entre os humanos. Na Terra, num esforço diário de adaptação à sua nova forma de vida, ele vai conhecer Jane (Natalie Portman) que lhe mostrará o poder do amor e da amizade. Mas quando as forças do Mal enviadas de Asgard chegam para conquistar a Terra, destruindo tudo à sua volta, Thor vai aprender o autocontrolo, transformando-se no herói que salvará o planeta... Realizado pelo inglês Kenneth Branagh, um filme de acção em 3D que adapta as aventuras do famoso super-herói da Marvel, criado na década de 60, por Stan Lee and Jack Kirby. in PÚBLICO
Actores: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman
Género: Acção, Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 130 minutos
Classificação: Maiores de 12 anos
Classificação (de 0 a 10): 10