quarta-feira, novembro 04, 2009

Just a dream… and the dream came true


Estamos a viver uma altura do ano muito rica em termos de novidades musicais. As grandes bandas que mais curto, têm estado muito activas. Nas últimas semanas têm saído trabalhos de louvar e que me têm viciado à grande.
Na 2ª-feira, Between Waves, o novo trabalho do David Fonseca, viu a luz do dia. E eu, como grande admiradora deste excelente músico e entertainer, tinha de ser das primeiras a ouvi-lo… só que muito além de o ouvir, fui espreitar o evento que marcou o lançamento do CD.
A Fnac do Colombo foi o local escolhido para o David mostrar em 1ª mão aquilo que andou a “cozinhar” durante os últimos meses e que eu tão prontamente assistia de camarote através das suas mensagens deixadas no twitter ou no facebook.
O lançamento do CD consistiu num showcase muito curto (para mim foi muito curto, já que adorava ter ouvido as músicas todas do álbum), seguido de uma longa sessão de autógrafos.
Mais uma vez, durante o pequeno concerto acústico não o consegui ver, apenas o ouvi. Já quando fui ver o concerto que ele deu no Casino de Lisboa, ainda no âmbito do seu anterior trabalho, Dreams in Color, passei o tempo em picos dos pés e ainda assim pouco o avistei. O recinto estava a abarrotar. Na Fnac, na 2ª-feira aconteceu a mesmíssima coisa, ver o David, apenas vi na sessão de autógrafos. Mas claro que tão depressa não terei outra oportunidade de ver o David da 1ª fila, como aconteceu, ainda nos Silence 4, num dos concertos que ele melhor recorda da sua carreira. Esse famoso concerto molhado na Amadora, que lhes proporcionou a 1ª e única figuração na 1ª página de um jornal, 2º o próprio David (é só rir com os comentários dele!).
O mais perturbador é que não fiquei nas filas para comprar os bilhetes para os U2, mas fui capaz de estar mais de 3 horas à espera para conseguir um autógrafo e uns dedinhos de conversa com o David. :p
Isso não interessa nada, pois foi muito divertido. Ele é um rapaz multifacetado, que é capaz de estar horas a fio de pé a falar sem parar, a dar atenção aos admiradores e ainda entreter as pessoas que o esperam ansiosas para conseguir estar com ele por uns minutos. Nem na sessão de autógrafos do Nicholas Sparks (um escritor mundialmente famoso) se viu uma coisa assim. Tantas pessoas ali se juntaram para felicitar o David por uma carreira tão consistente e ainda tão promissora. É divertido ver as reacções dos admiradores quando chegam à conversa com o David. Uns levam fotos de tempos passados que iluminam os olhos do David, outras que o fazem arrepiar, alguns admiradores já bem conhecidos do David contam histórias que passaram juntos, outros vestem-se a rigor (ténis, jeans, blazer e óculos de massa gigantes), outros levam a discografia completa ou as revistas onde o David tem sido alvo de reportagem aos longo destes anos… tantas e tantas histórias se viram e ouviram no pequeno auditório da Fnac.
Quanto a mim, tive direito ao meu tão ansiado autógrafo, a uns minutinhos de atenção e de muitas gargalhadas, muitos comentários ao famoso concerto, alusões às poucas horas de sono diárias e umas fotos que ficarão para a posterioridade. Ainda nos rimos com o facto de ele confundir uma amiga minha com uma rapariga que o acompanhou na maratona de divulgação do CD pelas ruas de Lisboa.
Quanto ao álbum, é bom, é realmente muito bom, talvez o que mais gostei até à data. A minha música favorita do álbum, já a tinha ouvido no MySpace do David e já me havia entrado no ouvido. Just a Dream II (daí o título do post!), o vídeo que aqui deixo, está incluído no DVD Streets of Lisbon de Between Waves (uma edição especial do álbum).
Já agora deixo também um vídeo que encontrei no You Tube, gravado no showcase que eu apenas ouvi… :p


Just a Dream II in Streets of Lisbon


David Fonseca @ Fnac 02-11-2009

1 nota celestial

Šaяa disse...

Por acaso ehehehe A musica é muito boa :)
Ohh e o que eu gostava de ter la ido tirar umas fotos... bolas...

1 nota celestial