domingo, novembro 22, 2009

Working out


É complicado fazer-se dieta nesta altura. Adoro castanhas assadas, para além de que está a chegar a altura do Natal, onde os doces e a comida calórica está presente às refeições. Mas tinha mesmo de ser, os 3 ou 4 quilinhos a mais que ganhei na altura em que estive de baixa teimavam em não ir embora, por isso é agora ou nunca.
Em 2 semanas já lá vão 2 quilos e apenas mudei um pouco os hábitos alimentares. Esta semana introduzi um pouco de exercício físico, que independentemente de se estar com uns quilos a mais, é sempre bem-vindo.
A desculpa foi o novo jogo da Wii Fit, o Wii Fit Plus. Com muitos jogos novos, muitos deles super engraçados e originais, é muito divertido queimar calorias. Sim, porque o próprio jogo no final de cada exercício mostra as calorias que se gastaram. Acho que é uma boa forma de termos consciência da dificuldade que é queimar calorias, sempre que vamos comer algum alimento. É só olhar para a embalagem e validar quantas calorias tem cada alimento e depois pensar quanto teremos de nos exercitar para as queimar. Talvez pensemos 2 vezes antes de comer um pacote de batatas fritas ou um snack qualquer. :p
Quanto ao jogo, acho que está muito bem conseguido, com muitos jogos de ioga e de musculação novos, novos jogos divertidos. É engraçado olhar para a figura de cada um de nós a tentar seguir as instruções que nos são dadas em cada jogo.
O meu jogo favorito é um em que estamos vestidos de pássaro e andamos a sobrevoar o mar e cujo objectivo é o que aterrar em cima de alvos. O facto de termos de coordenar os movimentos das pernas para direccionar o pássaro e ao mesmo tempo bater os braços para ele voar mais alto, exercita-nos tanto as pernas como os braços.
A vantagem deste jogo é que os dados da Wii Fit antiga, são migrados para a nova, sem que haja necessidade de se trocar os DVDs, a nova Wii Fit Plus trás a Wii Fit anterior integrada.
Agora não há desculpas para não me exercitar!!! :p


Wii Fit Plus

1 nota celestial

JPT disse...

boa. e eu comprei uma PS3. é que o Pro Evolution Soccer continua a parecer-me melhor opção para um serão, lamento... ;-)

bom treino!

1 nota celestial