domingo, novembro 15, 2009

Últimos filmes


Depois de várias semanas sem ir às salas de cinema, esta semana retomei a rotina, foram logo 2, a antestreia de 2012 e Amor por Acaso (à falta de melhor alternativa).
A antestreia de 2012 foi VIP, com direito a welcome drink e a visita de muitas celebridades. Cruzei-me com o Pedro Camilo de quem já não sabia há imenso tempo. Parece que está por aí a chegar um novo álbum, o que muito me apraz. :)
Quanto ao filme propriamente dito, tenho a dizer que tinha elevadas expectativas e que saí da sala muito satisfeita com o que vi. Acho que nunca tinha ouvido a plateia bater palmas no final de cada cena crucial. Claro que o final foi ainda mais aplaudido.
História que gira em torno do fim do mundo. O que faríamos se soubéssemos que o fim está próximo. Como salvar a vida na Terra?
Acção de cortar a respiração e muitos efeitos especiais. Há cenas em que dou por mim a afundar-me na cadeira, de respiração presa e de olhos esbugalhados. A aposta nas novas tecnologias está mais do que patente em todo o filme. Apesar de ter cenas muito exageradas, realisticamente falando (esta expressão existe?), em termos de efeitos especiais parecem muito reais. O argumento quase se perde no meio da acção, apesar de existir ali uma lição de vida a retirar, mas nós vamos ao cinema ver o 2012 pelos efeitos visuais, certo?
O 2º filme da semana foi o Amor por Acaso, com o Aaron Eckhart e a Jennifer Aniston. De todos os que estavam em cartaz, era o me parecia melhor, de entre todos os que ainda não tinha visto e poderiam valer a pena.
Resumo muito resumido, é o típico filme para ver num fim-de-semana à tarde. Comédia romântica com um drama à mistura, onde o sabor da perda humana está muito patente. O filme que Robert Enke poderia ter visto antes de colocar fim à sua vida (mesmo que não valesse de nada!). Este foi o pensamento que me assolou ao longo do filme. Isto porque a sua morte tocou-me, ainda que saiba que foi decisão sua. :s
Burke (Aaron) perdeu a mulher muito recentemente e a forma que engendrou para tentar ultrapassar foi escrever um livro sobre como lidar a perda de um ente-querido, tácticas para tentar ultrapassar o luto. Numa convenção de entreajuda, por si protagonizada, conhece Eloise (Jennifer) que o fará ver que talvez não esteja ainda em paz consigo mesmo.
É um filme que não sendo nada de extraordinário, não deixa de ser interessante e é um tempinho bem passado, nem que seja por voltar a ver Jennifer (que continua muito bonita) e as gravatas do Aaron (que também continua bastante jeitoso).
Parece-me que esta semana ainda vou outra vez à sala de cinema, desta vez para ver mais um filme que anseio imenso, New Moon. Vai um mordidela? ;)

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais