sábado, agosto 30, 2008

Pushing Daisies – o "bem-me-quer" das séries



Ando completamente in love com uma série que vi em poucos dias. É certo que com a greve dos guionistas ela só teve direito a 9 episódios, mas já está confirmada uma 2ª temporada a começar no início de Outubro (ainda falta tanto tempo!!!). Chama-se Pushing Daisies, série que a RTP está a transmitir sob o nome de Malmequer Bem-me-quer.
Fiquei fascinada desde o primeiro minuto, já nem digo desde o primeiro episódio… O lado colorido, o lado fantasioso, combina com a faceta mais alegre que Tim Burton me habituou, e quem me conhece sabe bem como adoro esse lado do realizador, embora a série nada tenha a ver com meu realizador favorito.
Claro que não é só o facto da série ser muito colorida que me despertou o real interesse. O argumento é original, os protagonistas são uma ternura, as personagens de suporte são díspares umas das outras e são uns amores… Desde as Gilmore Girls que não existia uma série com protagonistas tão enternecedores quanto estes.
A premissa é a seguinte:

Pushing Daisies é uma série criada por Bryan Fuller, que nos transporta para o mundo de Ned, um menino que, aos 9 anos, 27 semanas, 6 dias e 3 minutos, descobre que tem o dom de trazer seres mortos de volta à vida. Porém, logo descobre a desvantagem do seu dom, ao trazer a sua mãe de volta à vida, depois desta ter um AVC fatal. Ned percebe que, quando uma pessoa é trazida de volta à vida por ele, outra pessoa irá morrer em sua substituição, no tempo exacto de 1 minuto. A vida trocada pela a vida da mãe de Ned, foi a do pai de Chuck, a menina pela qual era apaixonado. Nesse mesmo dia Ned, descobre mais um efeito do seu dom, ao receber um beijo da mãe descobre que o primeiro toque devolve a vida à pessoa, e o segundo toque faz a pessoa morrer novamente, e desta vez para sempre. O jovem Ned não poderá tocar jamais alguém ressuscitado pela segunda vez.
Ele cresce, e com Emerson Cod, um detective particular, começa a trazer vítimas de assassínio de volta à vida para descobrir quem as matou e assim ganhar o dinheiro das recompensas. Mas quando Ned devolve a vida a Chuck, o seu antigo amor de infância, que foi morta aos 28 anos, 24 semanas, 3 dias, 11 horas e 51 minutos, ele não a volta a tocar novamente. Chuck permanece viva por mais de um minuto, e consequentemente, outra pessoa morre.
A série gira em torno deste amor intocável entre Chuck e Ned, onde a paixão de infância é reacendida.
Ned, carrega ainda o fardo de ter morto o pai de Chuck, e isso consome-o por dentro.

É super comovedor ver como eles gostam imenso um do outro, mas nunca se poderão tocar, senão ela voltará a morrer, para sempre.
Não é uma série realista, é uma série divertida, tocante, enternecedora, fantasiosa, mas que nos deixa muito bem dispostos, ou que por outro lado, nos consegue arrancar algumas lágrimas de emoção.
Aqui deixo um trailer, que dá para ver como eles são uns queridos…


Pushing Daisies trailer

3 notas celestiais

Flávio Gonçalves disse...

Pois, eu adoro a série, mas ainda não vi os 9 episódios todos... vou ver se vejo tudo! Brevemente faço post a comentar! :P

Beijinhos

Pisces Girl disse...

Hmmm... ontem a minha manita fez zapping para a RTP2 no exacto momento em que estava a começar essa série. Gostei da série, mas achei-a um bocado estranha...

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

The Star disse...

Flávio, aguardo ansiosamente o teu comentário. ;)

Pisces Girl, a série é diferente de tudo o que eu já vi, por isso podes achá-la um pouco estranha ao início, mas é muito boa. Vê e depois logo poderás formar a tua ideia. ;)
Fica bem.

3 notas celestiais