quarta-feira, agosto 27, 2008

Estou indignada…


… não com a nossa participação nos Jogos Olímpicos, mas pelo fraco apoio que os portugueses deram aos seus atletas compatriotas. Onde está o espírito desportivo: o que interessa é participar?
Até acho que os resultados que se obtiverem, se devem em grande parte às grandes expectativas que foram depositadas nos 70 e tal atletas, que se conseguiram exibir nas olimpíadas. As altas expectativas só podem levar a uma grande ansiedade e provocar tensão nos atletas. Estou em crer que muitos dos atletas falharam devido a isso mesmo. Será que o público tem noção dos muitos sacrifícios que os atletas fazem, muitas vezes sem quaisquer tipo de apoios?
Não estou a querer desculpá-los de nada, estou é estupefacta com toda esta ânsia por se ganhar uma medalha.
Tanta especulação, tanta desilusão para quê? Afinal estas foram as olimpíadas cuja prestação portuguesa foi a melhor desde sempre. É caso para tanto desapontamento?
Claro que depois de se terem conquistado 2 medalhas, os media bombardearam-nos com reportagens repetidas até à exaustão sobre os “heróis que foram os salvadores da pátria”. Que raça!!!
Agora ponham é os olhos nos nossos atletas para-olímpicos, que nunca são falados ou divulgados e conseguem sempre elevar o bom nome Portugal nas olimpíadas.
Aquilo que destaco de melhor nas olimpíadas deste ano é o excelente espectáculo de abertura, que ainda não tinha tido tempo de comentar. Vi uma boa parte do espectáculo num restaurante à beira-mar, no meu último dia de trabalho. Tanta luz, tanta cor, tanta harmonia. Foi deslumbrante.

2 notas celestiais

Mary disse...

É o país do tudo ou nada.
Eu tenho a certeza que todos foram lá com a vontade de trazer uma medalha ou fazer bonito, mas admitimos que alguns comentários foram bem tristes.
Concordo com a Vanessa Fernandes, aqueles comentários fazem com que o trabalho de alguns seja desvalorizado e podem dizer que estavam a brincar, mas não se brincam com coisas sérias.

The Star disse...

E hoje? Parece que só chegaram a casa os 2 medalhados? E os restantes atletas ainda lá ficaram? Só eles é que têm direito a aparecer?
Que raça!!! :p

2 notas celestiais