domingo, julho 08, 2007

07.07.07


A data histórica de ontem foi comemorada um pouco por todo o mundo, das mais diversas formas. Houve casamentos (alguns marcados com anos de antecedência), espectáculos ao vivo, como o Live Earth ou o tão aguardado espectáculo de divulgação das 7 Novas Maravilhas do Mundo.

Quanto ao espectáculo em si, achei-o pobrezinho, descoordenado e sem grande brilho. Sinceramente, existem espectáculos por causas muito menos importantes do que esta, e melhor organizados, com mais pompa. O que é o Joaquin Cortés foi lá fazer? Supostamente não devia ter dançado? Achei super despropositado. A música feita pela Dulce Pontes e que deu voz ao lado de Carreras pode ser bonita e ser muito forte (e é mesmo), no entanto, não sei o que lhe faltou, o som estava muito alto e raramente se percebia o que diziam. :s
Nem tudo foi mau. Gostei da apresentação do Sir Ben Kingsley e da Hilary Swank e da actuação do Alejandro Safina. O resto foi cenário.
Dos vencedores tive 2 desilusões. A 1ª veio com o prémio a ser entregue ao Cristo Redentor no Brasil. Pode ser uma maravilha, isso não está em causa, mas ganhar esse título quando existia um leque com outras opções muito mais merecedoras? Realmente os brasileiros juntaram-se e votarem em massa.
A outra desilusão foi as Pirâmides de Gize não terem renovado o seu título de Maravilhas do Mundo. Acho muito injusto, como é que o Cristo pode ter ganho sobre as Pirâmides?
As nossas novas maravilhas estão então escolhidas e aqui as apresento:

Chichén Itzá, Mexico Christ Redeemer, Brazil The Great Wall, ChinaMachu Picchu, Peru Petra, Jordan The Roman Colloseum, Italy The Taj Mahal, India


No final do espectáculo fomos informados de que vamos ter nova eleição, desta vez serão as 7 Maravilhas da Natureza. As nomeações somos nós que a fazemos e depois seremos nós a elege-las.
Estou muito entusiasmada com esta nova iniciativa. Ainda vou pensar muito bem o que gostaria de ver nomeado.



Quanto a mim, esta data foi marcada por uma visita muito especial de uma grande amiga. Essa foi a desculpa para um passeio, também, maravilhoso, sempre com o mar como companhia.
Não sei se os 2 acontecimentos a decorrer ontem em Lisboa (as 7 Maravilhas do Mundo no Estádio da Luz e o Live Earth no Pavilhão Atlântico) foram o bastante para as praias na linha de Cascais não estarem apinhadas de gente, o que é certo é que se andava à vontade.
De manhã, quando fui apanhar sol na margem sul, até havia algum trânsito e as praias até estavam bem compostas, mas durante a tarde do lado de cá do rio, as coisas estavam mais calmas.
O passeio até à Boca do Inferno foi agradabilíssimo e deu para umas fotos engraçadas. O pior veio depois, na passagem pelo Guincho fomos, literalmente, apanhadas no meio de uma tempestade de areia. A força do vento era tal que a estrada estava completamente coberta de areia, ao ponto de alguns carros ficarem atolados. Nunca tinha presenciado uma tempestade de areia, e fiquei a saber que não é nada agradável, nada mesmo.
Acabámos por ir tomar qualquer ao Cabo da Roca, onde o vento continuava a soprar bem forte.
O céu completamente limpo por cima de nós, só em Sintra se começavam a formar umas nuvens muito escuras, mas que compunham um cenário digno de se ver. Ali mesmo ao lado de Sintra, a Praia das Maçãs ainda estava repleta de pessoas. Foi mesmo interessante ver tamanho contraste. De um lado a Serra de Sintra completamente envolta em nuvens, mas ao pé do mar, tudo estava resplandecente, apesar de algum vento.
As fotos ficaram na máquina da R., as minhas não ficaram lá essa maravilha, já que o telemóvel não faz milagres. Mas ainda assim, vou deixar aqui algumas.

3 notas celestiais

Joanne disse...

Bom, eu gostei de ver o espéctáculo... até estava bonito! Quanto ás nomeações, como foram votadas pelas pessoas isso foi relativo e não necessáriamente justo! Por isso, o que contou no fim da história foi a união e a força de um povo!


Beijos e boa semana!

Flávio Gonçalves disse...

Gostei muito do live Earth e das 7 Maravilhas...!

Margarida disse...

concordo plenamente contigo :)

beijocas

3 notas celestiais