sexta-feira, abril 14, 2006

Uma Páscoa Feliz!!!


Fim-de-semana prolongado, YES!!! Três dias para “tentar” descansar um bocadinho. Pena o tempo não estar lá grande coisa.
Ontem esteve tão bom, já cheirava a Verão e hoje esta chuva…
Por estar tão bom tempo ontem, fui almoçar à praia. Em véspera de fim-se-semana de 3 dias, os restaurantes estavam cheios, mas e a praia? Parecia um autêntico dia de Verão, pessoas de fato-de-banho, bronzeadas, dentro de água. Uma loucura autêntica, pois ainda só estamos de Abril. O que é facto é que estava muito bom tempo, e apetecia mesmo um banho de sol. Mas a dura realidade é que eu tinha de voltar ao trabalho. :S

E como é Páscoa, queria-vos desejar a todos uma Páscoa muito feliz. Não comam muitos doces porque faz mal aos dentes, e depois a linha… também se recente. :P


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado num túmulo, onde permaneceu, até à sua ressurreição, quando o seu espírito e corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã.

E o coelho da Páscoa como surgiu?
A origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertilidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

E os ovos?
Bem, o ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antiguidade. Eram verdadeiras obras de arte!


2 notas celestiais

Anónimo disse...

Sorri...esta imagem é da que foi a minha praia durante os anos da minha licenciatura(dez minutos a pé da casa dos meus pais...) muito deles estudados na esplanada do Narciso...era Carcavelos uma praia quase sem ninguém e os fim de tarde dos dias meus por aqui...a minha praia de estudar...a de nadar foi sempre o Guincho!
Bom fim de semana,de páscoa se assim lhe chamares,renovação é sempre que tenho um mar à minha frente...
beijos
MI

The Star disse...

Muito obrigada pela tua visita, espero que voltes sempre. Pena não teres deixado o teu endereço na Net, ou o teu blog, para eu poder espreitar um bacadinho.
Sim, é verdade a praia de Carcavelos actualmente é uma das minhas praias favoritas para...ir para a esplanada ou ir almoçar de vez em quando. Como não fica muito longe de onde eu trabalho, sabe sempre bem dar lá um pulinho. Principalmente nesta altura que o tempo já começa a convidar!
A praia do Guincho também a conheço bem, mas só de passeio no Inverno, já que no Verão acho-a um cadinho fria.
No Verão vou mesmo é para a Costa, que são praias com mais areia e um bocadinho menos de confusão que as praias da Linha.
Isso de dizeres que o mar é renovação, é muito giro. Eu, também, adoro o mar, os seus reflexos e seu cheiro. É muito relaxante para mim.
Bom fim-de-semana, e beijinhos para ti também.

2 notas celestiais