sábado, abril 01, 2006

De ir às lágrimas de tanto rir – A Idade do Gelo 2


Já não ia ao cinema há algumas semanas, o que para mim é imperdoável já que sou fã de cinema. São poucos os que eu gostaria de ver e me escapam. Mas não tenho tido muito oportunidade de ir ver os filmes que têm saído.
O que fui ver hoje, A Idade do Gelo 2 – Descongelados, já me tinha sido recomendado por muitas pessoas que diziam que este filme era ainda melhor que o 1º. Eu tive de o ir comprovar. E não me desiludi. É mesmo verdade, este filme consegue superar o anterior (mais 1 a juntar à minha lista de sequelas que superaram os originais).
O elemento mais cómico do filme anterior era o esquilo, Scrat, que passou o filme a perseguir uma bolota. Neste filme o seu papel é mais activo, continuando nas suas peripécias na luta para conseguir ficar com a sua tão ambicionada bolota. É mesmo de ir às lágrimas, eu chorei de tanto me rir. O “raio” do esquilo não diz nem uma palavra, mas eu diria que ele é A personagem do filme. Os espectadores da sala onde eu me encontrava, já riam em uníssono sempre que Scrat entrava em cena.
A preguiça, o Sid, também é hilariante. E mais uma vez é acompanhado pela sua “manada”, Manny, o mamute “quase” extinto, e Diego, o tigre dentes-de-sabre. A eles vão-se juntar Crash e Eddie, que são gambás, e Ellie, uma mamute fêmea.
A história é muito simples. A Idade do Gelo terminou e os animais adoram o seu novo vale, onde se formaram parques aquáticos, termas e poços de água quente devido ao degelo. No entanto, o seu paraíso está prestes a ser inundado pelo gelo derretido. Mas os nossos amigos vão passar muitas peripécias. :D
Aqui ficam as vozes dos nossos heróis na versão original.


John Leguizamo é a voz de Sid

Ray Romano é a voz de Manny

Denis Leary é a voz de Diego

Queen Latifah é a voz de Ellie

Seann William Scott é a voz de Crash

Josh Peck é a voz de Eddie

Jay Leno é a voz de Fast Tony

Aqui fica o trailer, super divertido.


A Idade do Gelo 2 - Descongelados


Ficha Técnica
Título Original: Ice Age – The Meltdown
Realizador: Carlos Saldanha
Descrição: Manny, Sid e Diego estão de regresso numa nova e incrível aventura. A Idade do Gelo chegou ao fim e os animais estão deliciados com o seu novo mundo: um paraíso descongelado, cheio de parques de água e poços... Mas quando, Manny o mamute, Sid a preguiça e Diego o tigre descobrem que as milhas de gelo derretido poderão inundar o seu vale, eles têm de avisar os outros animais seus companheiros e, de alguma forma, encontrar um caminho para escaparem ao dilúvio que se aproxima.
Actores: Ray Romano (Voz), John Leguizamo, (Voz), Denis Leary (Voz), Will Arnett (Voz), Jordi Caballero (Voz), Denny Dillon (Voz), Jason Fricchione (Voz), Queen Latifah (Voz), Jay Leno (Voz), Seann William Scott (Voz), Chris Wedge (Voz)
Género: Animação, comédia
Ano de Lançamento: 2006
Duração: 88 minutos
Classificação: Maiores de 6 Anos
Classificação (de 0 a 10): 9

4 notas celestiais

Šaяa disse...

Já tinha vontade de ir ver o filme, agora fiquei com mais ainda... Mas ele está em Português ou na versão original??

The Star disse...

Podes escolher a versão original ou a portuguesa.
Eu, pessoalmente, prefiro a versão original. Não há nada melhor do que ouvir as personagens falarem com o som da voz dos nossos actores favoritos. :P

Anónimo disse...

O meu comentário sobre este filme é:



AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

AHHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHH

IHIHIHIHHIHH AHHHHHAHAAAHAHHAHAHHHHH!!!!!!!

The Star disse...

Sérgio, és mm doido. O filme é mm ao teu gosto, divertido como tu, ou então... não :P

4 notas celestiais