quarta-feira, novembro 09, 2016

A trampa em que o mundo se transformou e os Simpsons já sabiam disso!

O ano de 2016 tem sido a doer. Depois de Portugal ter um governo não eleito pelos portugueses, depois do Brexit, depois de tantas manifestações de extrema direita a proliferar pelo mundo fora, do ISIS andar a atormentar o mundo inteiro, temos o Trump na presidência do mundo.... ainda nem estou em mim.
Eu que odeio política (cada vez mais!!!) e nunca a comento, em Portugal não tenho partido (são todos iguais), se fosse americana, seria democrata assumida. Os republicanos, ainda hoje, parecem saídos das cavernas!!!!!

Já me insurgi demasiado contra o Trump, por isso não lhe vou dar mais publicidade do que aquela que ele merece (que é nenhuma!). Por isso o post serve só para brincar um bocado com a situação.

Os Simpsons, há coisa de 16 anos, previam a eleição do Trump, no episódio chamado "Bart to the future", passado no ano de 2030. Nesse episódio vemos Lisa sentada na presidência dos EUA, sucedendo a Trump. E diz: “Herdámos uma grande dívida do presidente Trump. O país está falido”.
Numa entrevista, Matt Groening, o autor da série afirmou que esta previsão era apenas uma “piada absurda”. “Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000 e isso era a piada mais absurda que conseguíamos pensar na época”.
Piada sem graça que acabou por acontecer... pode ser que daqui a 4 anos a profecia se cumpra mais uma vez e seja uma mulher a subir à presidência... já se fala em Michelle Obama. Acredito que ela teria derrotado o "fardo de palha"!!!!

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais