sexta-feira, julho 16, 2010

Se pudesse...

... hoje estaria em Gaia, no Festival Marés Vivas. Sim, os meus rapazes queridos estão por lá hoje e deram um concerto fabuloso... os A Silent Film!!! A falar a verdade estaria lá muito por culpa deles, mas por arrastos estaria a ver David Fonseca e Placebo (os quais nunca vi, o que é uma grande falha!!!).
Pena foi o concerto não ter sido transmitido, estava a contar com isso, mas nada...
Depois de uma semana de fugir, stress atrás de stress, aborrecimento atrás de aborrecimento, o que eu não dava para ter ido até à Praia do Cabedelo, para ver, ouvir e estar um bocadinho com a banda.
Ontem saiu a notícia triste de que o Lewis saiu da banda, alegadamente devido a questões pessoais. Aqui há uns anos vi também o Alec John Such sair dos Bon Jovi e não foi fácil conceber a banda sem um elemento fundador. Acho que não será fácil ver os A Silent Film sem o Lewis. Espero que tudo esteja bem com ele.
Há pouco na Comercial a Arroja entrevistou a Susana e Salu, as maiores fãs da banda em Portugal. Foi muito fixe ouvi-las!!!
Desta vez quem foi a portadora da minha pequena lembrança para a banda foi a Susana. Lembrei-me de comprar um Pirilampo Mágico e oferecer aos ASF, tudo porque a minha música favorita se chama Firefly in my Window. Achei que eles iam gostar da associação e pelo feedback que recebi, parece que gostaram. =)

Se pudesse #2... estaria também no Meco, no Super Bock Super Rock, para ver os Keane e os Pet Shop Boys. Ao menos o concerto do Keane está a ser transmitido da íntegra… Gostaria que fizessem o mesmo com o dos Pet Shop Boys, mas duvido um bocado.
Os Keane estão a fazer uma setlist do best… claro que sou suspeita, adoro-os e conheço todas as músicas, mas aos primeiros acordes consigo identificar cada música. Músicas como Bend and Break, Nothing in My Way, Stop for a Minute, Spiralling, Perfect Symmetry, Somewhere Only We Know ou Crystal Ball.
A relação da banda com o público português já vem de longa data, eles adoram tocar cá e nós adoramos tê-los cá. Espero que voltem muito em breve, pois tenho uma curiosidade imensa para os ver ao vivo, coisa que ainda não aconteceu… =(

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais