domingo, fevereiro 01, 2009

Rocknrolla


Guy Ritchie fez o quê? 2 filmes bons? 2 filmes que toda a gente conhece? 2 únicos filmes que primam pela imaginação e pela excelente qualidade? Não, fez… 3 filmes excelentes, Um Mal Nunca Vem Só, Snatch e agora este Rocknrolla.
Ao que parece este é o 1º de 3 filmes que estão previstos, formando assim uma trilogia sobre a evolução das várias personagens centrais, um gangster que pretende vigarizar um russo, o russo que também não é nada inocente, uma contabilista sensual que busca alguma adrenalina na sua vida monótona, um homem de confiança que começa a abrir os olhos para o que se passa à sua volta, uma estrela rock supostamente morta que reaparece para revirar a vida de todas as outras personagens…
É uma história tresloucada e inesperada, como já nos habituou, é uma história que entretém e nos mantém atentos ao ecrã até ao seu final, até porque está cheia de surpresas. O mote poderá ser mais uma vez o mundo do crime, mas sempre em tom de sarcasmo e paródia.
Sem grandes actores de renome, tirando obviamente Gerald Buttler e o meu “querido” Mark Strong, Ritchie já nos habituou a “sobressair” sem necessitar de recorrer a grandes nomes de Hollywood para atrair o seu público.
Gostei de ver o regresso do ex-marido de Madonna e espero agora o desenrolar desta história que ao que parece ainda tem mais para nos contar.

Ficha Técnica
Título português: RocknRolla – A Quadrilha
Título original: RocknRolla
Realizador: Guy Ritchie
Descrição: Lenny ainda trabalha à antiga e sempre teve tudo o que era preciso para triunfar no mundo do crime, conquistando o respeito de todos os gangsters. Mas Archy, o seu braço-direito, já o avisou que Londres não é a mesma, tendo os negócios imobiliários já ultrapassado o mercado da droga. Os mafiosos de Leste estão a mudar as regras do jogo e todos os criminosos parecem reclamar o golpe do século. Mas é Johnny Quid, uma estrela rock, que todos julgavam morto, que tem as melhores cartas da jogada.
Actores: Gerard Butler, Thandie Newton, Chris "Ludacris" Bridges, Jeremy Piven, Idris Elba, Tom Wilkinson, Mark Strong
Género: Acção, Drama
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 114 minutos
Classificação: Maiores de 12 anos
Classificação (de 0 a 10): 7


Rocknrolla trailer

2 notas celestiais

Brottas disse...

um filme que perdi mas tenho de ir ver... estou curioso

The Star disse...

Vale a pena!

2 notas celestiais