sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Indignação!


Nem sei porque ainda me admiro ou me irrito com determinadas coisas, já devia estar mais do que ensinada… Desta vez falo sobre a votação das músicas que foram apuradas para o Festival de Canção 09.
Tem algum jeito a música mais votada ter sido a da Luciana Abreu? E ficou muito à frente da 2ª música mais votada, cabe na cabeça de alguém? Eu sei que ela até tem uma voz bonita, eu própria gosto de a ouvir numa ou outra música, mas a música que escolheu para levar ao festival não tem nada a ver, “Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can)”? Mas somos tugas ou americanos (e eu que sempre apoiei o Obama, atenção!).
Ok, talvez a minha indignação seja mesmo porque a música que eu mais gostei das que estavam a votos, não passou de um mísero 16º lugar. A música do Sérgio Lucas, Procuro-me em Ti, foi desde a 1ª vez que as ouvi todas, aquela que mais me encantou. Tem uma letra bonita e tem uma melodia que me embala e encanta. Adoro a voz do Sérgio, não é à toa que hoje em dia faz teatro musical (e muito bem!). Ai as saudades!
Nem a música do Nuno Norte, que eu adoro como músico e adoro a sua voz rouca, me conseguiu fascinar.
Fiquei sem vontade alguma de ouvir novamente as músicas que foram apuradas… Resta-me esperar por dia 15 de Fevereiro, para voltar a ver e a ouvir o Emanuel no programa da Sílvia Alberto sobre o Festival. Talvez me abra o apetite, mas não prometo nada!!!

2 notas celestiais

JPF disse...

Pois eu - lamento dizê-lo - indigno-me perante a existência desde logo do Festival de Canção...

The Star disse...

Tu ainda és mais radical do que eu, JPF.
Houve anos que não ligava ao Festival, mas eu como adoro música, hoje em dia vejo-o como um concurso de música, embora nem sempre por lá passe música. :p

2 notas celestiais