domingo, junho 01, 2008

Bon Jovi no RiR, just amazing!!!


No que dá não conseguir ir ver os seus ídolos ao vivo, é um dia onde o coração está apertadinho e roidinho de inveja de quem foi ontem ver os Bon Jovi ao vivo no Rock in Rio. E como influência, hoje deu-me para devorar a discografia deles, incluindo a do Jon e do Richie a solo.
Possas que o Jon até vestiu um casaco branco só para me receber e mesmo assim, eu falhei o concerto. Sorry, Jon!!! :p
O concerto foi o melhor dos 2 dias de festival, onde o público foi o mais receptível possível, e onde pessoas que assumiam que não conheciam muito a sua música, ficaram rendidas a tamanho show dado pela maior banda de rock de ontem e talvez de hoje em dia ainda.
A set list do concerto foi do melhor que se poderia pedir, cheia de sucessos de outrora, onde ainda assim faltaram baladas como Never Say Goodbye ou Bed of Roses. Mas isso não desiludiu o público que saiu de lá com um “silly” sorriso estampado na cara.
Eu que sou a pessoa mais sortuda no mundo, nem TV Cabo tenho para conseguir ver o concerto pela TV e tive de me contentar com a rádio e com algumas imagens via net.
Felizmente, o encore consegui vê-lo todinho. O Jon surpreendeu tudo e todos ao vestir literalmente a camisola da nossa selecção e como lhe ficava bem!!! Já antes tinha envergado um cachecol da selecção oferecido por um fã, quando desceu do palco e mergulhou na multidão que lhe agradeceu cada segundo. Pena mesmo foi os seguranças não o deixaram apreciar em pleno aquele contacto físico, ao que ele reagiu com um gesto do estilo “deixem-me”. Adorei!!!
Passados 25 anos da edição do seu 1º single, Runaway foi ontem entoado pelas 74 mil pessoas que povoavam a cidade do rock, a provar que a música não tem idade e hoje tal como há um quarto de século atrás ela vive no coração de todos nós.
Outro momento alto do concerto foi o potente Living on a Prayer que é sempre tão explosivo onde o público se entrega de corpo e alma à música.
Mas o que dizer de I’ll Be There For You cantado pelo Richie?!? Foi uma grande prenda oferecida a Lisboa.
Depois de ver o Jon vestido com o nº 31 da selecção nacional, aquilo que me fez emocionar, mesmo à distância, foi a forma como ele se despediu, de mão no peito… até me vieram as lágrimas aos olhos e não estive lá…

Encontrei um vídeo onde o Pedrinho (um dos maiores fãs dos Bon Jovi que conheço por terra lusas) aparece mais umas fãs da banda.
Pedrinho, ainda não foi desta que nos conhecemos pessoalmente, mas não faltarão oportunidades, a sério. Ahhh, adorei ver-te no vídeo. ;)



Esta foi a maravilhosa set list:
  • Lost Highway
  • Born To Be My Baby
  • You Give Love a Bad Name
  • Raise You Hands
  • Runaway
  • I’ll Sleep When I’m Dead + Mercy + Start Me Up
  • Whole Lot of Leavin’
  • In These Arms
  • Always
  • We Got It Goin’ On
  • It’s My Life
  • Keep The Faith
  • I’ll Be There For You
  • Blaze Of Glory
  • Who Says You Can’t Go Home
  • Have a Nice Day
  • Bad Medicine + Shout
  • Living on a Prayer
  • Someday I’ll Be Saturday Night
  • Wanted Dead or Alive

Esta é a prova que o Jon adora o público e o público é receptivo.



Deixo os vídeos das duas últimas músicas:
Someday Day I’ll Be Saturday Night


O grande final: Wanted Dead Or Alive



Deixo ainda uns links interessantes:
  • Uma reportagem muito animadora da Blitz
  • Algumas fotos do concerto no Sapo

9 notas celestiais

Anónimo disse...

Estela ... temos várias aspectos em comum ... ambas gostamos dos Bon Jovi, não fomos ao RIR e não temos TV Cabo. Também ouvi o concerto através da rádio. Já vi grande parte das músicas através do youtube, com boa qualidade e amei o concerto. Vi-os há 13 anos atrás em Alvalade, mas eles continuam excelentes. O Jon Bon Jovi continua lindo e adorei a parte em que ele desceu até ao corredor e cumprimentou os fãs.

MARAVILHOSO.

Sónia

The Star disse...

Sónia, de tudo o que temos em comum, esqueceste-te de mencionar que somos vizinhas. :D
Mas o que está em causa são os Bon Jovi, que tu tens uma vantagem em relação a mim, já os viste ao vivo...
Não fosse este concerto ter sido num festival onde lá estava uma multidão, eu teria ido sem dúvida.
Espero sinceramente que com este excelente concerto, as promotoras os tragam cá rapidamente, para um concerto onde eles serão os verdadeiros protagonistas.
E aí lá estaremos nós a curtir com eles. :D

PS: Temos muito que falar, com tanto ponto em comum... ;)

Anónimo disse...

sem dúvida que se o concerto fosse só deles, eu teria ido. Não gosto muito de festivais e como eu não estava para ir para lá montes de horas antes para conseguir um bom lugar, achei que não valia a pena ir para ficar a quilómetros e vê-los apenas pelos ecrãs gigantes.

Sem dúvida que temos muito para falar. Um dia destes ainda temos que combinar qualquer coisa ... quem sabe um cinema ou lanche.

Šaяa disse...

Eu tive a ver na sic :p

Gostei muito e achei realmente que o Jon Bon Jovi continua lindo e muito mais novo... grande plástica de deve ter feito porque em vez de ficar mais velho fica mais novo :)
Mas lindo sem duvida, não é cá coisas mal feitas como em Portugal :)

João o Protestante disse...

olha...fiz um post sobre um pormenor do rock in rio, que também se aplica a este concerto. Independentemente de não ser fã da banda gosto de musica. A mo musica...

Bandas com estes anos de carreira só cá andam porque são bons no que fazem! Porque dão bons concertos e o publico volta para os ver!
Espétáculo emotivos, com esta cumplicidade aparentemente sincera entre banda e publico é sempre bonita de se ver seja qual for o estilo, o espaço, ou o tempo em que se enquadram.

É por estas e por outros que bandas como ( U2, Stones, bon jovi, rod stuwart, pearl jam, xutos, etc......) andá cá há décadas e ficariam eternamente porque teriam sempre publico fiel.
É é também por isto que se aquela personagem da Winehouse, se não atina rápidamente em breve não passará de mais uma estrela cadente...brilha muito mas passa depressa

Anónimo disse...

E eu que redescobri a discografia recentemente e até "partalhámos algumas música" ao ver estes videos, deu-me uma vontade de ir vê-lo em concerto eehehe xD.

Beijos

GK disse...

Já vi cinco concertos dos Bon Jovi e este foi SEM DÚVIDA o MELHOR! O Jon até estava emocionado com a reacção do público!
Tive a sorte de estar na terceira fila do RiR e a sensação foi indescritível.
Agora só pergunto: quado é o "bis"?

Porque é que não fodte????!!!!
:(

João Caniço disse...

The Star, eu felizmente consegui assistir ao concerto e foi brutal! Espectacular! Fantástico! Realmente valeu mesmo a pena assistir ao concerto da banda que mais ouvi na minha adolescência! Grande som, sempre a abrir, excelente sequência de músicas, com os tais momentos altos que referes e outro para mim que foi o 'I'll Sleep When I'm Dead' onde o Jon interpretou a meio cover's do Mercy da Duffy e do Start Me Up dos Stones! Muito bom! Também gostei muito do 'In These Arms'.
O momento quando o Jon veio com a camisola de Portugal foi espectacular!
Valeu bem a pena ter ido! Espero que não demorem outros 13 anos a regressar a Portugal e que para a próxima tenhas a chance de ir :)

RUI BON JOVI disse...

Para todos os fas dos bon jovi, toda a minha juventude foi vincada pelo(estigma)Bon Jovi sempre os vi e senti commo parte da minha familia,ja percorri meio mundo atras deles,hoje continuo com eles bem presente no meu dia a dia, teria todo o prazer de comunicar e trocar sencaçoes por quem idolatra os BJ como eu...

mentalita_1976@hotmail.com

wanted dead or alive forever...

9 notas celestiais