sábado, junho 07, 2008

Portugal 2 – 0 Turquia


Aqui venho eu dar palpites acerca daquilo que nunca percebi nada e actualmente percebo pouco mais, futebol.
Posso não perceber grande coisa deste assunto, mas até eu consegui discernir que a 1ª prestação de Portugal no Euro 2008 foi boa, mesmo que o adversário não se tenha debatido muito. Só não foi melhor pelo resultado ter ficado aquém daquilo que poderíamos ter alcançado. Ainda assim 2 – 0 foi mais do que suficiente para termos ascendido ao 1º lugar do Grupo A das pré-eliminatórias e ficarmos a uma vitória dos quartos de final.
Do que vi, gostei imenso do jogo em equipa que praticaram, a defesa estava concisa e o jogo foi interessante do princípio ao fim.
O Pepe foi sem dúvida o melhor jogador em campo, cada vez que havia uma bola pelo ar, a cabeça dele encontrava-a sempre, e depois aquele golo tão bonito, fechou em grande a sua prestação.
O próximo jogo contra a República Checa poderá ser o mais complicado, pelo menos na teoria, mas se jogarmos tão bem como neste jogo, será meio caminho derrotarmos o adversário.
Agora que é um exagero todo o alarido que se tem formado em torno da Selecção, isso eu sou a 1ª a repreender. Espero que todo este apoio (exagerado) não sirva o propósito contrário, ao embaraçar os jogadores por não conseguirem estar à altura das expectativas (vou bater 3 vezes na madeira).

Força, Portugal!!!

PS: Estive em risco de não conseguir ver o jogo, mas há última hora tudo se compôs…

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais