Esta é uma história sobre quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza que Alguém o faria. Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém não imaginou que Todo Mundo o deixasse de fazer.
No final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.
E este é o estado do nosso mundo.
Como estou hoje, este provérbio budista reflecte algumas das coisas que vejo e sinto, mas isto é só uma infinitésima parte…
O que salvou o dia foi um almoço muito agradável.
4 notas celestiais
É verdade! Este mundo anda cada vez pior. "Que cambada de inúteis" penso eu muitas vezes. Mas acredito que ainda haja alguém com o bom senso de fazer alguma coisa a melhorar isto! Se todos nos unirmos, se todos dermos as mãos e trabalharmos em equipa conseguimos sem dificuldade chegar aos objectivos!
Beijinhos para ti, star! A historia está realista e engraçada ao mesmo tempo. Muito bem!
Desejo tudo de bom para ti, para o dia de amanha! ;)
É infelizmente a dura realidade que temos de enfrentar todos os dias, não é verdade? É triste, eu sei, mas é o que temos. Como a Joanne disse, e bem, temos de nos unir para fazer a diferença.
Portanto, mãos ao trabalho! ;)
Beijinhos
gostei da história :)
um dia, li algures, que o mundo de hoje muda-se pessoa a pessoa. não me lembro onde li isto, mas reti as palavras e o seu significado tão verdadeiro.
mesmo que já não acredite que as pessoas mudem radicalmente (infelizmente), ainda tenho a utopia de que o verei, ao mundo, como um sítio melhor e mais bonito, pleno de sentimentos de união.
haja fé e crença.
beijos e bom fds*
O mal está mesmo ai...O mundo espera sempre por alguem fazer algo...assim nada vai para a frente.
Beijos e bom fim de semana
4 notas celestiais