domingo, julho 17, 2016

Os prémios do desporto em Portugal


O dia 10 de Julho de 2016 bem pode ter marcado uma viragem no mundo do desporto neste pequeno país à beira mar plantado.

Dia em que o desporto foi brindado pelas finais do campeonato europeu de atletismo e com algumas medalhas bem importantes. A saber. Na meia maratona houve 2 medalhas, Sara Moreira ficou em 1º lugar e é a campeã europeia da meia maratona e Jéssica Augusto terminou em 3º lugar. Medalhas de ouro e bronze respectivamente. Patrícia Mamona sagrou-se campeã europeia de triplo salto e detém a medalha de ouro. Ainda no mesmo dia no lançamento do peso o atleta português Tsanko Arnaudov conquistou a medalha de bronze. Mas retornando uns dias antes, no dia 8, Dulce Félix conquistou também a medalha de prata na prova de 10.000 metros.

À noite, no campeonato europeu de futebol, a selecção principal arrancou à anfitriã o título de campeão. Portugal, pela 1ª vez sagra-se campeão europeu de futebol, colando todo um país em histeria. Histeria que havia de continuar pela semana fora e que teve talvez o momento mais alto com a chegada dos 23 que trouxeram a taça de França. Parecia feriado em Lisboa. Ainda tive a oportunidade de ver passar o autocarro da selecção em direcção ao centro de estágios.

Já ontem, em hóquei em patins, a selecção portuguesa conseguiu o mesmo feito, conquistando o título de campeão europeu de hóquei.

E hoje, Portugal voltou a conquistar um título europeu, desta vez no surf, Teresa Bonvalot é campeã da europa de surf em juniores.



Se isto não é uma boa onda de sorte para Portugal, não sei o que será.
Que esta sorte acompanhe os atletas que vão competir agora nos jogos olímpicos do Brasil e que sejam bafejados com muitas medalhas.

Boa sorte, Portugal!!!!

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais