domingo, abril 28, 2013

domingo, abril 21, 2013

Geek mode

Sim, sou mesmo uma geek de gadgets. Mas como trabalho com informática todos os dias, como o meu curso é de informática, obviamente que teria de assim ser.

Smartphones de última geração, tablets e pcs, cá em casa há de tudo. Mas sou uma assumida “green girl”, ou seja, “Android lover”. iPhone? iPad? iPod? Apple? Só se for pelo design inovador e original, porque de resto, esqueçam. Tenho um iPod (oferecido), que andou desaparecido durante largos meses e quando o reencontrei nem lhe sabia mexer. Se é para ter um acesso amplo a apps e afins, que seja algo em “open source”, em que qualquer um possa desenvolver e disponibilizar ao público em geral.
Andava eu nas minhas pesquisas, porque quero substituir o meu velhinho (de 2 anos e tal) HTC Desire, quando percebi que vem por aí mais uma versão do Android, desta vez a versão 5.0 e que muito provavelmente terá o nome de Key Lime Pie. Adoro os nomes das versões do OS da Google, todos eles são nomes de doces típicos!!!

Andava numa de comprar o Nexus 4, mas uma vez que ainda não trás esta nova versão, pois nem se sabe sequer quando será lançada, nas pesquisas encontrei rumores sobre um possível Nexus 5. É que desde que comprei o tablet Nexus 7, não quero outra coisa. Daqui para a frente vou tentar comprar os gadgets lançados directamente pela Google. É que é uma total liberdade para estarmos sempre na “crista da onda” logo que as versões novas são lançadas. E visto estar muito feliz com o meu querido Nexus 7, vou mesmo esperar por novidades sobre esse tal de Nexus 5. Antes disso, se o Key Lime Pie for mesmo lançado, seria das 1ªs a experimentá-lo no Nexus!!! :D
Mas mesmo ainda sem o Nexus 5, já acho o Nexus 4 brilhante… mas quero-me conter!!!



Deixo um cartoon que achei fantástico sobre as versões do Android:



PS: Peço desculpa se hoje utilizei demasiados “estrangeirismos”!

sexta-feira, abril 19, 2013

Thirty Seconds To Mars – Up In The Air

Depois de ficar de molho, em casa 2 dias, por causa desta maldita gripe, no 1º dia de volta ao trabalho, tenho esta prenda para me dar as boas vindas, o novo vídeo dos Thirty Seconds To Mars, Up In The Air.
Eles já haviam lançado o single do novo álbum, a sair em Maio, Love, Lust, Faith + Dreams, para o espaço... e isto é literal, enviaram mesmo o single num vaivém espacial, e estrearam hoje o vídeo.

O meu 1º comentário ao vídeo é: Belíssimo!
Adoro particularmente as partes de fundo azul, a cena do Shannon com os bombos (a entrada dele em cena é de arrepiar!), as cenas dos animais (as zebras, adoro!!!), as partes em slow-motion estão fantásticas, a cena das cores, fez-me lembrar a Color Run... e claro, quando a palavra AMOR é dita em português!!!! =O

Sou só eu, ou eles estão todos muito bem fisicamente? Adoro o corte de cabelo do Tomo, o Shannon é um charme só e o Jared o que se pode dizer quando alguém é tão perfeito? Recuperou bem da perda de peso para um filme que andou a fazer... sim, um filme onde fez de transexual... é mesmo papel para o Jared encarnar, talvez só o que lhe faltava encarnar!!!

As opiniões do Echelon têm-se dividido muito com o lançamento de Up In the Air. É verdade que a sonoridade deles está cada vez mais electrónica, mais comercial, mas eu continuo a gostar e a ser-lhes fiel. Até porque adoro o estilo de música que eles me parece terem imprimido neste novo álbum.

Resumindo e baralhando, estou ansiosa pela edição de LLF+D!!!

terça-feira, abril 16, 2013

Gripe!


Alguém quer uma gripe? Estou a oferecer... :(

sexta-feira, abril 12, 2013

Sol, finalmente!!!!!


Parece que vêm aí dias de sol e as temperaturas são subir. Finalmente, o S. Pedro vai-nos dar uma trégua! :D
Bom fim-se-semana.

quinta-feira, abril 11, 2013

music memories: Héroes del Silencio – Entre Dos Tierras

Vamos lá retomar uma rubrica que me agrada sempre tanto, my music memories! :) 

Os Héroes del Silencio foram uma banda rock espanhola, originários de Zaragoza. Os seus elementos, o mais conhecido o Enrique Bunbury (vocalista), formaram a banda nos anos 80, convertendo-se num ícone no panorama da música rock espanhola da altura. Estiveram no activo 10 anos e em 2007 fizeram um digressão onde se reuniram para tocar em 10 cidades do mundo, para comemorar os 20 anos da banda.

Tenho pena que actualmente não haja bandas destas conhecidas deste lado da fronteira. É verdade que deixei de as procurar, mas parece-me que o rock espanhol está muito mais fechado entre fronteiras, ou simplesmente deixou de ter o sucesso de outrora.
Lembro-me de, nos anos 90, estar em casa dos meus avós, mesmo ali ao lado da fronteira e de ligar a TV, nos canais espanhóis, só para ouvir música.


Heroes Del Silencio – Entre Dos Tierras

Te puedes vender
Cualquier oferta es buena
Si quieres poder
Qué fácil es
Abrir tanto la boca para opinar
Y si te piensas echar atrás
Tienes muchas huellas que borrar
Déjame, que yo no tengo la culpa de verte caer
Si yo no tengo la culpa de verte caer.

Pierdes la fe
Cualquier esperanza es vana
Y no sé qué creer
Pepepepepero olvídame que nadie te ha llamado
Y ya estás otra vez
Déjame, que yo no tengo la culpa de verte caer
Si yo no tengo la culpa de ver que...

Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar
Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar

Déjalo ya
No seas membrillo y
Permite pasar
Y si no piensas echar atrás
Tienes mucho barro que tragar
Déjame, que yo no tengo la culpa de verte caer
Si yo no tengo la culpa de ver que...

Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar
Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar

Déjame, que yo no tengo la culpa de verte caer
Si yo no tengo la culpa de ver que...

Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar
Entre dos tierras estás
Y no dejas aire que respirar

terça-feira, abril 09, 2013

O menino do mês – Ramin Karimloo


Tenho andado numa de musicais, não tanto ao vivo, mas mais na TV… em Portugal a coisa não anda muito rica em termos de teatro musical, ou se existem, são longe. Assim, virei-me para os eternos musicais do West End, em Londres, como o Fantasma da Ópera, a sequela do mesmo, os Miseráveis e até uma versão muito moderna do Jesus Cristo Superstar.
Foi no Fantasma que descobri o menino que me vai alegrar estes dias de Abril, o Ramin Karimloo. Este rapaz que nasceu no Irão no mesmo ano que eu, que se tornou canadiano e foi parar aos musicais mais conceituados de Londres, em papéis como o Fantasma e Raoul no Fantasma da Ópera e no Love Never Dies, e Jean Valjean, Enjolras e Marius nos Miseráveis.
Tem um CD editado com músicas lindíssimas, que ouço in repeat mode.
Um rapaz que parece não fazer mal a uma mosca, mas que adora tatuar o corpo. No twitter chega a publicar as fotos de quando está a fazer uma nova tatuagem. Eu que nunca gostei de braços muito tatuados (eu, então, era incapaz de fazer uma tatuagem, sequer!), acho que as tatuagens dele lhe ficam a matar.


Para finalizar, deixo uma cover feita por ele e que faz parte do CD chamado Ramin. É a cover de uma das minhas músicas favoritas dos Muse, Guiding Light.. e a versão do Ramin ficou impecável, mesmo mesmo! :)


Mas como não me contenho, deixo o single do CD, Coming Home.
Se prestarmos atenção, percebe-se que ele tem uma voz de teatro musical, and I love it!

quinta-feira, abril 04, 2013

Ruben Varela em acústico



Quem vai, quem vai? Eu, é claro... apesar de ter o dia cheio (acontece tudo em cima umas coisas das outras!), claro que ainda consigo encaixar o concerto do Ruben... que, aliás, já tardava. 
Mal posso esperar para ouvir as músicas deste Oriente Lusitano... do que já ouvi, sei que vou adorar o concerto e as outras músicas.
Vou levantar a ponta do véu com a Noite Cai... e um cheirinho do Oriente Lusitano... adoro as músicas!!!! :D

Hurts – Miracle

De uma banda que gosto imenso, deixo o seu novo síngle...

Hurts – Miracle