sábado, junho 27, 2009

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012


Enquanto espero ansiosamente por Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, até ao final do ano ainda vêm por aí outros filmes que me estão a causar impaciência. Esta semana estreia A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros, filme de animação que sempre me divertiu e me continuará a divertir. Mais lá para o final do ano estreará 2012, um filme catástrofe, que pelo que vi no trailer, pareceu-me estar verdadeiramente assustador, no que aos efeitos especiais diz respeito.
Um filme baseado em mais uma profecia que anuncia o fim do mundo, desta vez é retratada a previsão feita pelos Maias.

(...) a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco (...) Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro super-massivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro super-massivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Fonte

Roland Emmerich, que realizou filmes como "O Dia da Independência" e "O Dia Depois de Amanhã", filmes catastróficos, cheios de acção, explosões, drama e tudo que mais houver, voltou com mais um filme do género, baseando-se nestas profecias. O filme de nome precisamente 2012, tem estreia prevista para 12 de Novembro deste ano.
Conta com actores como John Cusack, Danny Glover, Amanda Peet, Thandie Newton, Oliver Platt ou Woody Harrelson.

Só as imagens do trailer arrepiam... grrrrrr!!!

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais