segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Já que falei em “atolamento”


Quem vive na grande Lisboa, hoje acordou de pés molhados.
Há imenso tempo que não acordava ao som de chuva e de trovoada, a meio da noite. Parecia um dilúvio autêntico.
O pior de tudo foi ter de sair à rua e dar de caras com um cenário de devastação. Estradas que deram lugar a rios, ribeiros que se tornaram autenticas cascatas, ruas calcetadas onde só existia lama e isto era quando se via onde colocávamos os pés, isto já para não falar no trânsito caótico.
Por um lado até foi bom, ter ficado retida no trânsito, porque se tivesse chegado ao escritório à hora de sempre, não teria conseguido lá chegar. Mesmo ao lado do edifício corre um ribeiro, que normalmente é muito calmo, mas esta noite galgou as margens e fez inundar o piso térreo do edifício. Houve colegas que tiveram de esperar que o caudal diminuísse. E se não diminuísse até as garagens corriam o risco de inundar. Bolas, até fiquei com receio de lá deixar o carro.
O que valeu foi que a chuva parou e as coisas lá foram tomando o seu ritmo mais ou menos normal.
Tive colegas que hoje trabalharam a partir de casa pois não conseguiram sair de casa, e os que conseguiram sair chegaram a tempo de almoçar. :p

2 notas celestiais

JPT disse...

Foi um desatino, sem dúvida. Eu conduzi durante 500 metros, parei o carro, estacionei-o, e siga para a estação de comboios. Não me lembro de um dia igual ao de ontem...

Margarida disse...

eu fiquei quase 3 horas parada no mesmo sítio, sem andar um único milímetro, até que quando foi posível voltei para casa, depois de andar quase 1 hora às voltas. conclusãosó fui trabalhar depois do almoço.

tb não me lembro de ter visto algo assim... é assustador!

2 notas celestiais