sábado, fevereiro 16, 2008

30 Seconds To Mars - 15.02.2008 no Coliseu de Lisboa


Enquanto estou aqui a escrever estou a ver os vídeos do concerto memorável de ontem.
Sim, eu posso não ter ido ver, por preguiça, por deixar andar, por ter deixado os bilhetes esgotar, por ser lazy mesmo, mas já li tudo o que havia a ler, já vi todas as fotos que foram publicadas, e até já devorei todos os vídeos que os fãs têm publicado. De tudo o que vi e li, o concerto foi MA-RA-VI-LHO-SO.
Ao que parece eles adoraram o nosso país, adoraram o público português, e no final disseram mesmo que esperam cá voltar e que tinha sido dos melhores concertos que já tinham oferecido. A provar isso mesmo, o Jared passou o concerto com a bandeira portuguesa, oferecido por um fã, enrolada aos ombros. Um gesto muito cortês.
Uma jornalista que assistiu ao concerto deles em Londres, comentou que o nosso foi muitíssimo melhor e que eles se esmeraram neste. Eles próprios sentiram uma grande empatia com o público.
O Jared é um homem de palco, e digam o que disserem ele é a cara da banda e faz muito bem o seu trabalho.
O som parece que estava excelente, ao ponto da voz do Jared, mesmo quando ele abusa das suas cordas vocais, nunca parecer distorcida ou com eco.
O público esteve sempre em êxtase já que a banda nunca os deixou baixar a guarda.
Um dos pontos altos do concerto aconteceu quando o Jared trocou a voltas à plateia e apareceu-lhes nas costas. No camarote presidencial, Jared Leto anunciou: “we love you so much you have no idea”.Pegou na sua guitarra acústica e posicionou-se no camarote presidencial, onde tocou em acústico, acompanhado pelos violinos no palco, Was It A Dream?, As You Are e A Modern Myth. Como encore tocaram ainda Hunter, Buddha For Mary e The Fantasy.
Os fãs não saíram desiludidos, só eu sinto um grande vazio por ter perdido tamanho espectáculo.
Aqui fica uma reportagem fotográfica e videográfica. Mas podem pesquisar no YouTube que está cheio de preciosidades, acho que já consegui ver todo o concerto.





8 notas celestiais

Li disse...

Foi mesmo memorável. Nunca vou esquecer este concerto. Ainda nem sequer consegui deixar de pensar nele...
E quase que não arranjava bilhete, comprei 2 ou dias antes de esgotarem...
Também já andei a procura de vídeos e de fotos do concerto, e vou guardar tudo!
Os 30STM também são neste momento a minha banda favorita e só os conheço desde setembro ou outubro do ano passado. Vi um programa sobre o Jared e fiquei a saber da existência dos 30STM. A partir do momento em que ouvi a música "The Kill" eles passaram a estar no topo das minhas preferências.
São os maiores e os melhores!!!

The Star disse...

Que sorte tiveste em conseguir bilhetes. Eu soube logo de início que eles cá vinham mas fui adiando, e para conseguir um grupinho de fãs para ir comigo, deixei passar o prazo. Burra!!!
Mas pronto, haverá mais concertos, eu sei que sim. :)
Ficam os vídeos e as fotos para eu tentar imaginar o concerto. ;)

GK disse...

Eu confeço que só agora é que estou a descobrir a música deles.
Mas o Jared... Vê-lo será sempre UM ENORME PRAZER!!! ;)
Também já vi vídeos. Muito bom.

Já agora, é desta que te vou conhecer? Dia 31 de Maio coladinhas às grades...???
;)

JPT disse...

Foi realmente um bom concerto, mas já repararam que, regra geral, as bandas adoram cá vir? e que quando cá vêem pela primeira vez, adoram? eu acho que nós sabemos receber mto bem. Conhecemos as letras todas, falamos bem inglês...
Não é a minha banda preferida, mas foi uma surpresa agradável.
bjos e abraços

JPT disse...

e este blogue vai saltar directamente para os meus preferidos. parabéns!

Rafaela Rolhas disse...

qe maximo! =)

Muse disse...

Obrigado pela tua visita e pelo comentário...

Grande grande concerto, como leste no meu blog, não sou um fã daqueles q sabe tudo e letras, estou a começar a conhece-los e adorei o concerto... achei fenomenal... devias ter ido!

Mas de certeza absoluta que eles vão cá voltar! Eles adoraram!

The Star disse...

Muito obrigada a todos por aqui terem por aqui passado. Os fãs ou apenas conhecedores de boa música (onde os 30 STM se inserem) juntam-se para trocarem informações sobre o concerto maravilhoso que eles deram. Isso enche-me de orgulho por saber os 30 STM têm este poder mobilizador.
Estou a fazer figas para que eles voltem cá muito rapidamente e de preferência ao Pavilhão Atlântico, porque eles assim o merecem. :D

8 notas celestiais