quinta-feira, fevereiro 14, 2013

A State Of Trance - ASOT


Posso dizer que sou uma grande aficionada pela música trance. Com o passar dos anos, este meu gosto pela música mais dançável, tem vindo a crescer. Acho que um dos grande culpados foi a descoberta mais ou menos recente do melhor e maior DJ do mundo, o Armin van Buuren.
Armin van Buuren é um DJ e produtor musical holandês, especialista em trance music. Ao lado de DJs como Tiesto, Ferry Corsten e Paul van Dyk, Armin van Buuren é considerado o maior nome da trance music actual. Tornou-se conhecido com os seus êxitos Blue Fear e Communication, que subiram a vários tops mundiais.
Recentemente, aperfeiçoou as qualidades de DJ e actualmente é considerado, pela quinta vez, o DJ mais popular do mundo pela votação anual da DJ Magazine. É conhecido também pelas colaborações, Major League e Alibi com o próprio DJ Tiesto. Remixou nomes como Gouryella, Cygnus X e Solid Sessions.
O Armin possui um dos mais consagrados programas de rádio semanais, o A State Of Trance, também chamado de ASOT. O programa, que começou em 2001 numa pequena rádio holandesa, continuou a crescer em 2008, sendo emitido em várias rádios pelo mundo fora. Hoje é transmitido por mais de 40 estações de rádio em todo o mundo. Cresceu a ponto de se tornar uma grande referência internacional do trance e mostra como a Internet é uma ferramenta poderosa para a música. Em 17 de Março de 2011, quando o programa chegou aos 10 anos de transmissão atingindo a marca de 500 episódios, Armin realizou uma grande festa para celebrar esse acontecimento tão importante na sua vida e carreira, que contou com a participação de convidados especiais como: Lange, Cosmic Gate, Gareth Emery, Ferry Corsten, Markus Schulz, Above & Beyond, Paul Oakenfold e muitos outros. Em 2012, o programa tingiu a marca de 550 episódios e para comemorar, Armin realizou uma turnée que percorreu os 5 continentes em 4 semanas, com convidados como: Lange, Cosmic Gate, Gareth Emery, Ferry Corsten, Markus Schulz, Above & Beyond, Dash Berlin, Ørjan Nilsen entre outros.

Fonte: in Wikipedia

Foi precisamente com o programa de rádio ASOT que comecei a adorar a música produzida pelo Armin. Esta noite, em Madrid, está a acontecer o episódio #600 do ASOT e eu adorava lá estar, mesmo!!! Mas como a Internet nos leva a qualquer sítio actualmente, não estou lá fisicamente, mas estou virtualmente. As primeiras 2 horas de evento foram transmitidas em vídeo e agora as restantes horas serão transmitidas via streaming de audio.

Vou deixar aqui um dos meus episódios favoritos, A State Of Trance #593 (Yearmix 2012):

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais