domingo, abril 05, 2009

Noite em cheio @ Aula Magna


Depois de algum cinema e muito teatro, já tinha saudades de um concerto. E ontem para compensar foram logo vários concertos.
Em jeito de festival de bandas portuguesas, a Nokia organizou ontem à noite na Aula Magna o Nokia OnLive, onde estavam previstas várias que me enchem as medidas, os Fingertips e os Klepht.
Tenho orgulho na nossa música actualmente. É verdade, já há muito tempo que não via surgir tantas bandas dedicadas ao novo rock, como agora. E depois com todos estes eventos, que apesar de não passarem de questões de marketing, têm um papel preponderante na nossa música. E ainda bem!
Foram convidadas bandas como os Fingertips, os Cool Hipnoise, os Klepht, os X-Wife, os Doismileoito e os Buraka Som Sistema. Confesso que fui lá para ver os Fingertips e os Klepht, 2 das minhas bandas favoritas nacionais, mas como os concertos se sucediam, acabei por espreitar um bocadinho de cada uma.
Fiquei a amar a performance dos Klepht, se já gostava da sua música, ao vivo ganha outra dimensão. E eles são muito dinâmicos, puxam e interagem muito bem com o público. Fiquei com imensa vontade de os ver num concerto em nome próprio.
Guarda-se um post dedicado a esta noite cheia de boa música.

5 notas celestiais

Rita Soares disse...

tb estive lá e gostei muito!
será que a nokia organiza um festival mas com bandas internacionais? isso é q era!

JPF disse...

Mmm deixa cá ver... a última vez que lá estive foi há já alguns anos para ver Machine Head. Pergunta ao JPT :-)...

The Star disse...

Rita, obrigada por passares por aqui.
Os concertos foram mesmo muito bons.
Quanto a festivais de bandas internacionais não faço ideia, mas penso que já temos imensos festivais desse género. É de louvar é quando se organizam festivais com bandas portuguesas. Adorava que houvesse muitos mais. O novo panorama musical está cada vez mais diversificado e cheio de qualidade. Acho que todos nós merecemos conhecer melhor a nossa música.

JPF, isso já deve ter sido há alguns anos, não? É que nem me lembro de ouvir falar nesse concerto. :p
Tou a ver que tiveste a companhia do JPT, eheheh. ;)

João o Protestante disse...

pessoalmente, só gosto assumidamente dos X-wife e acho os klepht musicos de qualidade. Já os vi ao vivo e gostei do concerto por isso acho que podem ter futuro!

no meio disto tudo...por mais reconhecimento que tenham, não consigo ouvir um unico acorde dos buraka sem ter uma reacção alérgica do tamanho de um porta-aviões.

The Star disse...

João, eu nem ia dizer nada, mas já que tocaste no assunto... Eu ouvi as 1ªs músicas dos Doismileoito e depois fui-me embora, já não vi a última banda... eram os Buraka!
Sim, eu também os abomino, mas eu fui lá pelas outras bandas e não por eles. Felizmente que eram a última banda a actuar, o que me poupou bastante os tímpanos. ;)

5 notas celestiais