
A Pixar sempre foram os estúdios de animação que mais se têm sobressaído neste novo mundo em crescimento, a animação digital.
Desde as minhas aulas de Computação Gráfica e Multimédia, ministradas por um professor que realmente participou na produção do Toy Story, que ando atenta a todos os trabalhos destes estúdios. Alias, é uma área que me fascina, adorava ter os conhecimentos suficientes para participar na produção de um filme do calibre dos da Pixar.

Ainda mais, a colaboração com a Disney só tem dados bons frutos, e ainda bem que ela continua de vento em poupa. Aqui há uns tempos parecia que tinham dado a sua parceria como extinta, mas felizmente isso não aconteceu.
Este lengalenga toda para dizer que precisam ir ver o Ratatui. É ternurento, é divertido, é humano, é uma lufada de ar fresco, e tal como todos os filmes anteriores a este, tem um fundamento, tem uma lição implícita.
Com uma sala de cinema cheia até às orelhas, consegue-se um ambiente ainda mais propício. Imaginam o que é uma sala inteira a rir às gargalhadas?
E se o filme principal não valesse a pena, como vale, só a curta-metragem (de 5 minutos) que é exibida antes do filme já valeria bem o dinheiro dispendido. Chama-se Lifted no original e fez com que eu ficasse com uma dor de barriga enorme e uma garganta bem irritada tal foi a risota ainda antes de começar o filme propriamente dito.
Vão ver, que não se vão arrepender, passarão um momento bem agradável, “that’s for sure”.
2 notas celestiais
Ainda não vi e estou à espera que chegue à loja onde onde faço compras e que não posso dizer o nome :-)
Mas vou ver!
Vê mesmo, porque é tão divertido...
2 notas celestiais