domingo, abril 21, 2013

Geek mode

Sim, sou mesmo uma geek de gadgets. Mas como trabalho com informática todos os dias, como o meu curso é de informática, obviamente que teria de assim ser.

Smartphones de última geração, tablets e pcs, cá em casa há de tudo. Mas sou uma assumida “green girl”, ou seja, “Android lover”. iPhone? iPad? iPod? Apple? Só se for pelo design inovador e original, porque de resto, esqueçam. Tenho um iPod (oferecido), que andou desaparecido durante largos meses e quando o reencontrei nem lhe sabia mexer. Se é para ter um acesso amplo a apps e afins, que seja algo em “open source”, em que qualquer um possa desenvolver e disponibilizar ao público em geral.
Andava eu nas minhas pesquisas, porque quero substituir o meu velhinho (de 2 anos e tal) HTC Desire, quando percebi que vem por aí mais uma versão do Android, desta vez a versão 5.0 e que muito provavelmente terá o nome de Key Lime Pie. Adoro os nomes das versões do OS da Google, todos eles são nomes de doces típicos!!!

Andava numa de comprar o Nexus 4, mas uma vez que ainda não trás esta nova versão, pois nem se sabe sequer quando será lançada, nas pesquisas encontrei rumores sobre um possível Nexus 5. É que desde que comprei o tablet Nexus 7, não quero outra coisa. Daqui para a frente vou tentar comprar os gadgets lançados directamente pela Google. É que é uma total liberdade para estarmos sempre na “crista da onda” logo que as versões novas são lançadas. E visto estar muito feliz com o meu querido Nexus 7, vou mesmo esperar por novidades sobre esse tal de Nexus 5. Antes disso, se o Key Lime Pie for mesmo lançado, seria das 1ªs a experimentá-lo no Nexus!!! :D
Mas mesmo ainda sem o Nexus 5, já acho o Nexus 4 brilhante… mas quero-me conter!!!



Deixo um cartoon que achei fantástico sobre as versões do Android:



PS: Peço desculpa se hoje utilizei demasiados “estrangeirismos”!

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais