
Não tenho culpa que toda a santa semana estreie um filme que me faça ir à sala de cinema, ou que o tempo não esteja famoso para a praia, uma gaja tem de passar o tempo. Só para dar alguns exemplos, fui ver os Piratas das Caraíbas 3, o Ocean’s Thirteen, o Fantastic Four II, o Shrek III…
Ontem foi a vez do Live Free or Die Hard, o último filme da saga protagonizada pelo meu herói de todos os tempos, John McClane. Esse herói que reinventou uma nova fórmula para os filmes de acção, onde as cenas de cortar a respiração nos fazem subir a adrenalina. Filmes como o Assalto ao Arranha-Céus ou o Assalto ao Aeroporto, foram o impulso dos filmes de acção que nós conhecemos hoje em dia.
O Bruce Willis, esse, continua em grande forma, de tal modo que consegue fazer inveja a muito boa gente com metade da sua idade. Eu sou suspeita, já que ele é um dos meus actores favoritos de hoje e de sempre, desde os tempos do Modelo e Detective (Moonlighting). Não é à toa que comprei os DVDs desta série, e ainda hoje me delicio com o David Addision. ;)

Mas retomando o filme. A história é simples: um grupo de terroristas bloqueia o país inteiro, o detective John McClane, encarregue de proteger um hacker que poderá ter uma ligação ao ataque, e que parece ser a única esperança do país…
Mais uma vez o nosso herói está no local errado à hora certa, pois é envolvido neste enredo sem se aperceber. “All you gotta do is go pick up a kid in New Jersey, and drive him down to D.C. How hard can that be, huh?”, palavras do próprio John que demonstram que ele, sem querer será a única pessoa que poderá resolver toda a situação.
Pode não superar os anteriores, mas fiquei muito surpreendida pela positiva. Estava à espera de algo mais irrealista, com cenas de acção inconcebíveis, no entanto só uma sequência lá mais para o final é que me deixou essa sensação.
O argumento está engraçado, é divertido ver que o nosso herói não percebe nada de novas tecnologias, limitando-se a acompanhar os “geeks”, mas ainda assim é ele que mantém a situação controlada.
Se procuram um bom filme cheio de acção, onde os acontecimentos se desenrolam a um ritmo vertiginoso, as explosões são mais do que muitas, e as cenas de perseguição também são uma constante, este é o filme ideal.
Ah, já me esquecia, o Bruce Willis está demais. Já vos tinha dito que continua “very sexy”? A sério? Já? Então só para que fique assente, o Bruce Willis na pele de John McClane está cada vez melhor, bom e giro. :p
5 notas celestiais
este senhor tb sempre foi um dos meus actores preferidos, desde o tempo do Modelo e Detective, eheheh não perdia um episódio.
No entanto, desliguei-me um pouco do seu curso, no momento em que, na altura das eleições americanas, vi algures que ele apoiava o Bush... é que fiquei mesmo desiludida, como é que um gajo assim apoia aquela coisa?
beijocas :)
Bem, não li o post porque ainda vou ver o filme no próximo fim-de-semana, mas...
Joooooooooooooooooooohn McLaaaaaaaaane !!!!
E é tudo.
Kisses,
Jo
Ai pela review convenceste-me a ir vê-lo, mas sabes, para a semana já vou ao cinema e tenho de esperar. Óptimo trailer já agora.
Também fui ver. Os dois primeiros filmes da saga são brutais! O terceiro... não me lembro. Sei que vi, mas...
Sobre o querido Bruce... Quando todas as miúdas suspiravam por ele no "Modelo e Detective", eu não lhe achava piadita nenhuma. Agora, com estes anitos em cima... o homem está que não se pode!!! LOL
(Eu sempre tive um fraquito por homens mais velhos... LOL)
Bj.
Já fui ver :)
Muito bom mesmo!!!
5 notas celestiais