Só um aparte: este era o post que eu, supostamente, devia ter publicado ontem…

Se calhar o nome do grupo não é assim tão conhecido à partida. Mas se eu vos disser que eles tiveram um sucesso estrondoso em 93 com a música Runaway Train, já sabem de quem estou a falar, com toda a certeza. Quem não se lembra do famoso vídeo onde eram focadas pessoas desaparecidas, algumas havia vários anos? O melhor de tudo isto é que foram encontradas umas quantas, tudo à custa deste vídeo.
Eu adoro esta música, e o álbum Grave Dancers Union, também é muito bom. Lembro-me que na altura foi dos 1º’s CD’s que comprei. Sim, porque antigamente, as cassetes é que estavam na moda. CD’s só para os mais abastados. :P

Estes meninos de Minneapolis formaram-se em 1983, mas só 10 anos mais tarde alcançaram o reconhecimento com o seu único hit. Bem, depois do Runaway Train, ainda se ouviram outros singles como: Without a Trace, Sexual Healing ou Misery do álbum seguinte. Nunca conseguiram, contudo colocar outra música tão bem colocada nos top’s e de lá para cá pouco ou nada se tem falado deles.
Ontem fiquei hiper contente quando ouvi uma música na rádio, a qual gostei de imediato, e descobri que era tocada pelos próprios Soul Asylum. A música chama-se Stand Up And Be Strong e faz parte do seu álbum, The Silver Lining, a sair já dia 11 do próximo mês.
No site oficial deles existem 2 ou 3
samples das músicas novas.
Aqui fica uma amostra do Stand Up And Be Strong: