domingo, dezembro 30, 2007

Jake & Emily em Jericho


Toda a série que se preze tem uma história de amor, um romance mais ou menos complexo que vai alimentando o imaginário do espectador. Existem romances, nalgumas séries, que chegam até a irritar por haver tanto enredo e tantas contrariedades para o seu final feliz.
Existem actualmente séries com alguns casais que me encantam particularmente. Quem lê o blog das Gilmore Girls, sabe que um desses casais é protagonizado pelo Dean/Rory. Eles, para mim, foram o casal mais ternurento da história da televisão. Não existia nada que o Dean não fizesse pela Rory, no entanto, as adversidades foram mais do que muitas e o amor que existia ali foi-se dissolvendo. Confesso que depois da saída do Dean da série, nunca mais consegui ver esta série com os mesmos olhos. O entusiasmo foi esmorecendo. E como ainda não tenho os últimos DVD’s, já não vejo um episódio há várias semanas.
Outro casal que me tem vindo a conquistar, episódio após episódio, é a dupla Jake e Emily da série Jericho. O episódio que passou hoje na SIC deixou-me emocionada. Estes 2 têm um passado não muito risonho e depois da partida do Jake da sua terra natal, Jericho, as suas vidas tomaram rumos distintos. Com o retorno de Jake a Jericho, o casal começou novamente a aproximar-se, no entanto as coisas continuam muito complicadas. A Emily tem noivo e o Jake está, mais ou menos, comprometido com uma amiga de Emily.
Hoje ao dançarem ao som a música Nothing Compares to You de Sinead O'Connor, a suposta música deles enquanto namorados, algo mexeu cá dentro e fez-me olhar para estes 2 com outros olhos. Numa série onde a carga emocional está muito presente, as relações humanas estão constantemente a ser colocadas em causa, este romance é uma lufada de ar fresco em todo o enredo.
Não sei explicar muito bem o que estes 2 têm de tão especial para mim, talvez a sua química, talvez a sua sensualidade, ambos têm um grande coração, ele um pouco rebelde, ela a menina de “porcelana” com imensa garra.
Vai ser muito bom continuar a acompanhar a evolução desta relação. Agora que parecia que eles se estavam a acertar… Que venha o próximo episódio.
Alguns dos seus melhores momentos (atenção, para quem ainda não viu a 1ª temporada completa pode conter alguns spoilers). O vídeo está muito bem conseguido, a letra da música (Never Say Goodbye dos Bon Jovi :D) está muito bem encaixada com as cenas.

sábado, dezembro 29, 2007

Este é só para ti, amiga


Este post vai ser dedicado à minha querida “Adérita” (ela vai perceber quem é). Por isso, quem não for a “Adérita”, ignore o seguinte texto.
Minha querida, no outro dia encontrei-te no hi5, e foi uma felicidade. Praticamente, não tenho usado aquilo, mas nestas férias de Natal dediquei-me à ferramenta e descobri que dá muito bem para ser um 2º MSN. ;)
Lembrei-me de te procurar e lá te encontrei. A ver se agora nos vamos comunicando. Aliás, este post serve para ter notícias tuas. Comenta aqui, ou no hi5, porque tenho imensas saudades de ti e de te ler.
Quero saber como foi o teu Natal e como será a tua passagem de ano. Recebeste muitas prendinhas? Quando falo em prendinhas, não me refiro exclusivamente a coisas materiais… Como podes ler no post anterior, eu tive algumas prendinhas inesperadas e que me trouxeram uma felicidade indescritível.
Quando puderes ligar-te ao MSN, temos de falar. Tenho algumas coisas para partilhar contigo. Desde que “reatámos” a nossa amizade, sinto ainda mais a tua falta e sinto saudade das nossas conversas sempre tão acesas.
Dá notícias...

E… foi mesmo um Feliz Natal


O Natal passado no Alentejo significa um Natal mais frio, onde a família se reúne em torno da braseira, quando lá fora chove em bica ou está um frio de cortar. Este ano foi precisamente esse o meu Natal, mas foi muito mais do que, apenas, isso.
Dias antes do Natal já tinha recebido a notícia de que uma grande amiga minha está grávida do seu 1º filho. Só faltou dar pulinhos de alegria, mas como estava em pleno open-space no escritório, contive-me. Mas foi um dia em que andei sempre com a cabeça na lua, claro.
No dia seguinte a ter recebido esta excelente notícia, a filha de uma amiga vem ao mundo. Mais uma felicidade, mais um dia em que não consegui tirar um sorriso na cara.
No próprio dia de Natal, recebo mais uma novidade, uma querida prima minha, também, está grávida do seu 2º filho. Aí sim, dei pulinhos de contentamento. Mas a felicidade iria continuar.
No dia seguinte, a minha madrinha dá à luz a sua segunda filhota… que é uma matulona!!!
Isto já para não falar que tenho mais 2 ou 3 amigas à espera de bebés.
Todas as prendas do mundo não teriam nunca conseguido superar toda esta felicidade junta. O Natal de 2007 será recordado por esta onda satisfação.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Jingle Bombs, ups, Jingle Bells


Estou fã do Achmed the Dead Terrorist e do Jeff Dunham que já aqui apresentei.
O Jeff gravou um vídeo de Boas Festas que vou aproveitar e publicar para vos desejar tudo de bom neste Natal.


Jeff Dunham with Achmed the Dead Terrorist - Jingle Bombs


Tenho aqui uma outra pessoa que não queria deixar passar esta quadra sem vos quer desejar um Feliz Natal.

sábado, dezembro 22, 2007

Está a nevar


E porque o Inverno começou ontem, e porque adoro neve, e porque o Natal está aí, já neva aqui no blog.
Este ano, tal como nos 2 anos anteriores, adorava que nevasse aqui para os meus lados.
Mesmo indo passar uns dias ao Alentejo, não tenho esperança de ver por lá neve. Por isso, resta-me esperar que o frio comece a apertar por cá, e em Janeiro consiga vislumbrar uns flocos de neve a cair suavemente.
Enquanto isso não acontece verdadeiramente, posso contar com a neve aqui do blog.

E depois de mais um dia de trabalho cheio com trabalho, um almoço a roçar o lanche e um jantar cancelado devido ao trabalho, hoje foi dia de relaxar. Para 1º dia de férias está muito bem.
Agora só quero relaxar neste final de ano tão atribulado.

Já que se fala em neve e frio, daqui a pouco o Emanuel e todos os concorrentes / ex-concorrentes da Operação Triunfo vão quebrar o gelo com a sua actuação em palco.
Esperam-se surpresas. Vou estar muito atenta e apoiar o Emanuel, não vá dar-se o caso de haver uma repescagem.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Uma vista fantástica


Na semana, voltámos (eu e a minha equipa) a mudar de “aposentos” lá no escritório. Já estávamos há quase um ano sem nos mudarmos, já estava na hora.
Desta vez fomos promovidos e subimos uns quantos pisos, num edifício que é o maior ali da zona e arredores.
Se mudámos para melhor, isso é relativo. A única coisa que posso apontar de melhoria nesta mudança é a vista fantástica que ganhámos. Tenho uma vista privilegiada sobre Algés, o rio, a outra margem, o mar, e até sobre o pôr-do-sol.
O sol ilumina a sala o dia todo, no entanto quando se põe, principalmente eu, fico na penumbra. A falta de iluminação é notória. No outro dia, foram-nos entregar um candeeiro que, por ironia, tem a lâmpada fundida.
É bem, é muito bem.

domingo, dezembro 16, 2007

O meu "demónio", segundo A Bússola Dourada


Tal como referi no post anterior, no mundo mágico d'A Bússola Dourada todos nasceram com um companheiro para toda a vida conhecido por 'demónio'. Um demónio assume a forma de um animal falante que é um misto entre a alma e o melhor amigo de cada um. O tipo de animal que o génio assume depende da personalidade de cada um.
No site oficial do filme podemos saber qual é o nosso demónio. Este é o meu...


sábado, dezembro 15, 2007

A Bússola Dourada


Com um elenco que me agrada particularmente, A Bússola Dourada, desde o início me despertou interesse, apesar de ser um género de filme que antigamente não me fazia ir à sala de cinema. O Lord of the Rings fez-me mudar de opinião e hoje em dia o cinema de efeitos especiais fantásticos já me consegue prender a atenção.
Não sendo o filme fabuloso que poderia estar à espera, até porque o desfecho soube-me a pouco, é um bom filme para se ver entre a família.
A actriz principal, uma menina de 13 anos, e um urso polar são os reis da história. Ela, interpretada pela desconhecida Dakota Blue Richards e ele, um urso polar digital, cuja voz é a do Ian McKellen, formam uma dupla muito convincente.
A Nicole Kidman, sempre resplandecente, continua no seu auge. Interpreta uma figura fria e má, a qual pensei que nunca conseguisse encarnar da forma como o fez, por ser sempre uma mulher tão doce.
O Daniel Craig poderia ter um papel mais activo, isso desiludiu-me um pouco.
A Eva Green num papel, muito pequeno, de uma bruxa boa (em todos os sentidos, como referiu a minha companhia masculina), também, poderia ter convencido mais, mas ainda assim a sua modesta presença revela algo que se poderá vir a passar no futuro.
Este filme parece-me ser o 1º filme de uma trilogia, ou pelo menos o início de uma história que deverá ter uma continuação.
Os efeitos especiais estão muito reais, salvo raras excepções. As paisagens geladas do “Norte” estão deslumbrantes.
Li numa entrevista da Dakota que, para ela, as filmagens foram muito chatas, pois passou o tempo num estúdio com um fundo verde. Mesmo numa cena em que ela viaja numa carruagem muito bonita, ela sentou-se num caixote onde nem janelas tinha.
A banda sonora não me impressionou como num filme deste calibre é suposto, talvez por ter a Kate Bush como intérprete.
A história é muito interessante. É passada num universo paralelo ao nosso, onde cada povo tem um nome e uma vivência distinta. As pessoas têm um corpo e uma alma que vive fora desse corpo sob forma de animal, são os seus demónios. Depois existe o objecto de todos os desejos, a bússola dourada, que… Não vou contar, há que ir ver, para saber o resto.


The Golden Compass Trailer

Ficha Técnica
Título Original: The Golden Compass
Título Português: A Bússola Dourada
Realizador: Chris Weitz
Descrição: Lyra é uma menina órfã, de 12 anos, que parte numa viagem extraordinária para encontrar e salvar o seu melhor amigo Roger. Lyra prometeu encontrá-lo nem que para isso tenha de ir até ao fim do mundo. Mas não é só Roger que está em perigo. Várias crianças desapareceram e corre o boato que estão a ser levadas para uma agência experimental algures no Norte onde serão vítimas de abomináveis experiências.
Baseado no galardoado livro de Philip Pullman, "A Bússola Dourada" é uma aventura que decorre num fantástico mundo paralelo.
Actores: Nicole Kidman, Daniel Craig, Dakota Blue Richards, Ian McKellen, ~Sam Elliot, Eva Green, Christopher Lee
Género: Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 2007
Duração: 113 minutos
Classificação: Maiores de 6 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8

quarta-feira, dezembro 12, 2007

A começar bem o dia…


O estacionamento na rua onde moro é sempre o caos, ao ponto de no meio da rua se formar uma fila de carros estacionados, onde mal dá espaço para passar um carro nos 2 sentidos.
Ontem quando deixei o carro estacionado já poucos lugares estavam vazios, e nem reparei que o carro ao meu lado estava a ocupar quase 2 lugares. Sim, os lugares já são sempre escassos e depois ainda existem estes espertinhos que se julgam únicos no mundo e que nós vêem o seu umbigo. Só apetece deixar uma marca na pintura dos carros desta gente…
Quando o meu irmão chegou de carro, pouco tempo depois de mim, já não tinha lugar para deixar o carro, apenas havia o espaço entre o meu carro e o outro que estava “muito bem” estacionado. Solução: encostar o meu carro mais para o outro lado, para já dar espaço ao carro do meu irmão.
Ele como é habilidoso e ágil lá conseguiu, a muito custo sair dos carros e estacionar o dele.
O pior foi hoje de manhã, eu literalmente não consegui entrar no carro, por estar tão próximo do outro carro. A porta devia abrir no máximo uns 30 centímetros. Não sei como é que o meu irmão conseguiu sair do carro…
O que me valeu, foi o meu vizinho, que foi uma simpatia, e lá me conseguiu empurrar o carro mais para fora e aí já consegui abrir a porta.
Que estupidez pegada. Tudo isto por causa de pessoas que não merecem viver em sociedade. O que vale é que levei o sucedido na brincadeira… mas a raiva por pessoas que pensam ser reis e senhores do mundo, essa, aumenta a cada dia.

domingo, dezembro 09, 2007

30 Seconds to Mars em Portugal


O próximo ano vai ser muito rico em termos musicais. O nosso país vai ser visitado por algumas das bandas que mais ouço actualmente. Em Março, o Pavilhão Atlântico vai receber a banda alemã que está a fazer um grande furor pela Europa fora, os Tokio Hotel. Em Maio teremos os Bon Jovi, como já aqui anunciei, e tudo indica que será o RIR a receber estes rapazes.
Ontem, tive mais uma excelente notícia. Os 30 Seconds to Mars vêm presentear-nos com um espectáculo no Coliseu dos Recreios.
Nem sei se deveria fazer publicidade ao concerto pois ainda não tenho bilhete comprado, mas pronto… arrisco.
Fiquei eufórica quando soube que eles vêm cá. O Echelon português fez um excelente trabalho e conseguiu a recompensa, o 1º concerto dos 30STM em terras lusas.

Aqui fica a notícia:
Dia 15 de Fevereiro ficará marcado na história dos grandes acontecimentos musicais em Portugal, quando os 30 Seconds to Mars se estrearem no Coliseu de Lisboa… um concerto exclusivo para 4 mil pessoas!
Formados em 1998 pelos irmãos Leto, os 30 Seconds to Mars começaram como um projecto paralelo à carreira de actor de Jared. De grande actor a grande cantor, o salto foi rápido. Depois de ter participado em filmes como: American Psycho; Barreira Invisível e Fight Club, Jared Leto edita álbuns que atingem vendas superiores a um milhão de unidades!
O álbum de estreia, homónimo, foi lançado em 2002 e contava com produção de Bob Ezrin. Bem recebido pela crítica, foi essencial para colocar os 30 Seconds to Mars na categoria de jovens promessas do rock.
O sucesso mundial chegou em 2005, com a edição de “A Beatiful Lie”, que alcançou o galardão de platina nos Estados Unidos por vendas superiores a um milhão de discos!
O single, “From Yesterday”, foi totalmente filmado na China – tornando-se no primeiro vídeo americano gravado na íntegra em território chinês. A escolha do quarto single foi decidida pelos fãs através do Myspace da banda, demonstrando a forte ligação que existe entre os fãs e a banda – o tema escolhido foi “A Beautiful Lie”.
Para 2008, está marcada a aguardada estreia em Portugal, com uma actuação explosiva no Coliseu de Lisboa, dia 15 de Fevereiro. Um concerto exclusivo para 4 mil pessoas!

BILHETES
Plateia em Pé – 25,00 Euros
Camarote 1ª Frente – 28,00 Euros
Camarote 1ª Lado – 25,00 Euros
Camarote 2ª Frente – 27,00 Euros
Camarote 2ª Lado – 25,00 Euros

Abertura de Portas – 19h30
Início do Espectáculo – 20h30

Fonte: Everything Is New

Em meados de Setembro último, eles estiveram na Radio 1 Live Lounge e fizeram uma extraordinária versão da música “Stronger” do rapper Kanye West. Pegaram na música e deram-lhe o seu toque pessoal, modificaram completamente o som e até retocaram a letra para se ajustar ao novo som. Penso até que não copiaram a música do original, fizeram-na sua. Este é o exemplo de como um cover pode ser melhor do que o original.
Eu que não conhecia a versão original, mas quando fui tentar conhecê-la, desisti. Fico-me mesmo por este cover maravilhoso dos 30 STM.
Apaixonei-me mesmo pela música.


30 Seconds to Mars – Stronger

domingo, dezembro 02, 2007

Delirium é com o Cirque du Soleil


Quando comprei os bilhetes para o espectáculo, há coisa de 3/4 meses estava longe de imaginar que o dia do acontecimento seria tão atribulado como acabou por ser. Mas tirando todo o resto do dia que é para esquecer completamente, as quase 2 horas de show, vão ficar bem gravadas na minha memória.
O Cirque du Soleil é grande, é magia, é luz, é cor, é encantamento, é alegria, é deslumbramento, é imaginação, é música, é tudo o que um bom espectáculo nos pode oferecer.
Este Delirium consegue levar-nos mesmo ao delírio. É um espectáculo mais a roçar o musical do que propriamente um espectáculo circense. Mas como adoro musicais, não me importo nada, e eu já sabia que assim seria.
Com um Pavilhão Atlântico a rebentar pelas costuras, a vibrar ao som da música potente, do espectáculo de multimédia e de algumas acrobacias, viveu-se um clima incrível.
No final, os milhares de pessoas que ali estiveram a assistir muito atentamente tudo o eles nos quiseram oferecer, só uma ovação de pé, poderia agradecer-lhes tão boa prestação.
O que mais ficou deste espectáculo é a força vocal que todos os músicos demonstraram possuir, principalmente uma das vozes masculinas.
E em Abril/Maio, lá estarei novamente, desta vez para assistir ao espectáculo Quidam, desta vez numa real tenda de circo.


sábado, dezembro 01, 2007

O menino do mês de Dezembro – Jude Law


Durante esta semana lembro-me vagamente de ter sonhado com um rapaz que é escandalosamente sexy, que me deixa com falta de ar, cada vez que faz um papel de menino bonito. Senhoras e senhoras (sim, porque os homens aqui não entram, só os nomeados, claro) apresento-vos em pleno o melhor de Jude Law.
Este menino de 34 anos, está prestes a fazer mais um aninho. No final do ano fará mais uma primavera. Mas como os anos parecem não passar por ele, que venham mais anos de experiência. ;)
Tem um nome curioso, Jude e recebeu-o em homenagem aos Beatles, por causa da canção Hey, Jude. O seu nome completo é David Jude Heyworth Law.
Nasceu em Londres a 29 de Dezembro de 1972. Aos 12 anos de idade já actuava na National Youth Music Theatre, e aos 17 anos abandonou completamente os estudos para iniciar sua carreira na televisão.
Do alto do seu 1,80m é uma pessoa sempre preocupada com a saúde, este vegetariano inveterado já foi considerado pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Aqui concordo plenamente.
A sua característica, mais marcante, a meu ver, são os seus olhos azuis tão expressivos, tendo o cabelo claro, encaixam na perfeição naquele palminho de cara. Depois é muito charmoso, consegue vestir uma roupa qualquer e assentar-lhe que nem uma luva. Fica bem formal ou informal. No filme Alfie deu bem para reparar nesses pormenores. ;)
E aquele sotaque que me fascina… tem um ar angelical, talvez por isso seja uma grande tentação.
Mas ele não é apenas mais uma cara bonita nos ecrãs. Esteve a gravar um documentário no Afeganistão, para a cadeia de televisão BBC, sobre a situação das crianças naquele país marcado pela violência. O filme fez parte de um programa realizado pela Unicef, para marcar o Dia da Paz, que se celebrou no dia 21 de Setembro.
De entre os numerosos filmes que tem participado enumero alguns. Gattaca, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, O Talentoso Mr. Ripley, A.I. Inteligência Artificial, O Caminho para a Perdição, Cold Mountain, Sky Captain, Alfie, Closer (o qual destaco de entre todos os seus filmes), O Aviador, Assalto e Intromissão ou The Holiday, são só mais alguns dos excelentes filmes que ele tem participado.
Tenho o prazer de ter visto a grande maioria destes filmes, onde cada um é melhor que o outro. Sinceramente acho que é um actor multifacetado, não se limita a interpretar um único género de personagem ou filme, e fá-lo na perfeição.
No final do mês estreará mais um filme seu por terras lusas, mais ou menos no dia do seu aniversário teremos nas salas de cinema My Blueberry Nights, ao lado de Natalie Portman (mais uma vez), Rachel Weisz e Nora Jones. Estou com imensa curiosidade para ver este filme.
Outro filme que espero estreie por cá rapidamente é Sleuth. É um remake em que o argumento gira em torno da relação entre um escritor veterano e um jovem actor, que rouba a mulher do seu mentor, despertando-lhe um desejo de vingança. Uma curiosidade deste filme é que Jude interpreta o papel que foi de Michael Caine no original e Michael Caine vive agora a personagem interpretada por Laurence Olivier. Esta é a 2ª vez que Jude ganha um papel que foi de Caine, depois de Alfie.
Quanto à sua vida pessoal, neste momento está solteiro e feliz. Foi casado com a estilista Sadie Frost e esteve envolvido com a actriz Sienna Miller. Agora está sozinho, pela primeira vez desde os 19 anos. E está a adorar ser independente. Tem 3 filhos com Sadie, Rafferty, de 11 anos, Iris, de 7, e Rudie, de 5. Jude afirma que o facto de estar sozinho permite que se concentre mais nos filhos, em si mesmo, e no seu trabalho.
Por mim, pode continuar a concentrar-se no seu trabalho como até aqui. :D