quinta-feira, junho 28, 2007

Hoje a música é outra


Será por eu ser uma grande amante de música, que depois pensam que me podem música e eu fico toda feliz da vida? Estou farta de ouvir sempre a mesma e velha cantiga. Tudo vai mudar, tudo vai ser diferente daqui para a frente.
O cinismo já me mete nojo. A sério que mete.
Toma lá umas migalhinhas e fica feliz, OK?
Não, não está nada OK, eu mereço mais do que isto.
Para quê a minha entrega, para quê a minha dedicação, para quê? Esta é a recompensa?
Estou FARTA!!!

segunda-feira, junho 25, 2007

Por falar em maravilhas…


O post de hoje, também o vou dedicar a uma pequena maravilha que é uma música que me tem andado no pensamento estas últimas semanas.
Sabem aquelas músicas que ouvimos e ficamos bem dispostos o dia inteiro, uma simples música deixa-nos cheios de confiança, cheios de alegria por dentro? A música que trago hoje, deixa-me assim, leve e muito bem disposta.
Quem viu o Meet The Robinsons deve conhecer a música, pois foi retirada da sua banda sonora. Chama-se Little Wonders e é uma pequena maravilha ouvi-la na voz do Rob Thomas, o vocalista dos Matchbox 20.
É verdade que sempre adorei a voz deste homem, desde os primórdios dos Matchbox 20 que o ouço, mas a sua melhor música de todos os tempos é mesmo esta. A música é linda e a sua letra não lhe fica nada atrás.


Rob Thomas – Little Wonders



Rob Thomas – Little Wonders

Let it go
Let it roll right off your shoulder
Don't you know
The hardest part is over
Let it in
Let your clarity define you
In the end
We will only just remember how it feels

Our lives are made
In these small hours
These little wonders
These twists and turns of fate
Time falls away,
But these small hours
These small hours
Still remain

Let it slide
Let your troubles fall behind you
Let it shine,
Till you feel it all around you
And I don't mind
If it's me you need to turn to
We'll get by
It's the heart that really matters in the end

Our lives are made
In these small hours
These little wonders
These twists and turns of fate
Time falls away
But these small hours
These small hours
Still remain

All of my regret
Will wash away somehow
But I cannot forget
the way I feel right now

In these small hours
These little wonders
These twists and turns of fate
Yeah, these twisted turns of fate
Time falls away
Yeah, but these small hours,
These small hours
Still remain

Yeah, oh they still remain
These little wonders
All these twists and turns of fate
Time falls away
But these small hours
These little wonders
Still remain

sábado, junho 23, 2007

As 7 Maravilhas Portuguesas


Depois de ter sido anunciado que o espectáculo de apresentação das Novas 7 Maravilhas do Mundo, seria em Lisboa, foi aberta a votação para a eleição das 7 Maravilhas de Portugal.
À semelhança do que foi votar nas 7 maravilhas do mundo, esta também foi muito difícil. Escolher de entre 21 finalistas, apenas 7, é um martírio autêntico. Penso que demorei muito mais tempo a tentar escolher as nossas 7 maravilhas, do que as do mundo.
O espectáculo já está bem próximo, faltam precisamente 2 semanas para o Estádio da Luz se encher de luz e cor, para a apresentação das novas 7 Maravilhas do Mundo e de Portugal.
A cerimónia vai ter a presença dos seguintes artistas e celebridades:
Jennifer Lopez, José Carreras, Chaka Khan, Alessandro Safina, Joaquín Cortés, Aishwarya Rai, Cristiano Ronaldo, Neil Armstrong, Hilary Swank, Ben Kingsley Frederico Mayor, Bertrand Piccard, Kofi Annan, Mariza, Carlos do Carmo, Dulce Pontes, Rui Veloso, Camané, entre outros.
O meu voto já está atribuído em ambas as categorias. Aqui fica a minha escolha para as 7 Maravilhas de Portugal.
Para votarem, também, basta a acederem a este link.

Aqui ficam as minhas maravilhas eleitas.

quinta-feira, junho 21, 2007

O Verão começa hoje


Para o 1º dia de Verão eu só pedia isto, os pés mergulhados em água enquanto assistia a um pôr-do-sol maravilhoso, para me livrar do stress constante destes 2 últimos dias.
Mal cheguei de férias, e uff, lá se foi a descontracção, o relax e o sossego que eu carregava das férias.
Enfim, já que o Verão começa hoje, só quero que ele seja recheado de dias com muito sol e calorzinho que convide a uma boa praia. Sim, porque o tempo de treta que nos tem visitado, já chateia.
Este ano nem houve Primavera. Será que o Verão, também vai ser chocho?
Ai, o que eu dava para voltar uma semana atrás e voltar para as areias brilhantes do Algarve!!!

sexta-feira, junho 15, 2007

De regresso


I’m back. Depois de uns dias longe de tudo, sinto-me revigorada. Não, ainda não estou pronta para voltar à dura batalha do dia-a-dia, até porque ainda faltam uns dias mais (o fim-de-semana :s) para voltar à cruel realidade, mas sinto-me muito mais leve.
Nada como uns dias na praia, de “papo para o ar”, sem mexer uma palha, para nos fortalecer.
Ao que parece o tempo esteve instável por estas bandas, mas lá em baixo esteve muito bom. Mas a situação mais caricata foi um dia que amanheceu a chover, mas chovia mesmo bem. E eu a pensar que ia ter o dia de praia arruinado, mas choveu até às 10 da amanhã, altura que o sol começou a dar o ar da sua graça. Aproveitei e fui dar uma volta à praia. Quando lá cheguei, já não havia nuvens no céu e ficou um rico dia de praia.
Quer-me parecer que o Algarve é uma ilha isolada do continente… onde o tempo é sempre de sol e calor (só para me tapar a boca, o dia de hoje por lá foi de chuva :s).

Bem-ditas férias que já me permitiram terminar de ver a 3ª temporada das Donas de Casa Desesperadas, temporada esta que está demais. Esta bate as anteriores aos pontos. Dei por mim a ficar acordada até às 2 e tal da manhã só para ver mais um episódio. :o
A sério que não é só o Mike ou mesmo o Carlos (que nas temporadas anteriores nunca me fez babar por ele), que me prenderam ao longo de 23 episódios fantásticos. É mesmo a história curiosa, dramática, e algo realista que me fazem querer sempre continuar a ver o próximo episódio. E depois queremos saber qual o final da nossa personagem predilecta, ou mesmo da nossa personagem odiada. Recomendo profundamente esta 3ª série.

O tempo por cá não tem ajudado muito à praia, se bem que também já a experimentei, tenho aproveitado, essencialmente, para passear, ir às compras, ir ao cinema, ouvir música…
Finalmente, tive tempo, para ir comprar um leitor de DVD à maneira. Sim, desde que no ano passado passei por um episódio singular na compra de um leitor de DVD, nunca mais tinha pensado no assunto. Até que o meu antigo DVD deu-lhe a travadinha e deixou de funcionar satisfatoriamente, tive de me decidir. Desta vez comprei um com tudo a que tenho direito, lê DivX, XviD, MPEG-2, MPEG-4, VCD, SVCD, MP3, WMA, JPEG, eu sei lá mais o quê. A ver se se porta benzinho. :p

Ainda não me consegui dedicar a algumas actividades que me tinha prometido nas férias, como por exemplo a leitura. Acabei por comprar uns livros muito engraçados com a BD da Mafalda, e é o que tenho lido. Falto-me de rir com o humor sempre tão pertinente do Quino.

Também me tenho aplicado muito ao cinema e à música.
Começando pelo cinema, só existe um filme em cartaz que ainda me falta ver, o Fantastic Four II. Tenho curiosidade para ver os “special effects” utilizados no Surfista Prateado. Sim, porque já fui ver o Zodiac, os Piratas das Caraíbas e o Ocean’s Thirteen.
Tenho de eleger o Zodiac o melhor entre os 3. O argumento é muito bom, os actores estão 5 estrelas, e ver o filme a pensar que é baseado em factos verídicos, só torna tudo ainda mais realista.
Os Piratas é mais do mesmo, ou pior, porque 3 horas de filme onde tanta personagem entra e sai sem dar grande acrescento, só se safa lá pelo meio o humor incomparável do Captain Jack Sparrow, que ainda assim já não é o que era. :s
O Ocean’s vale pelo charme do George Clooney, que, também, não foi O charme demonstrado nos anteriores, pois as figuras femininas neste filme foram reduzidas a uma personagem. Penso que o filme teria valido mais se as respectivas do sr. Ocean e do Rusty tivesse dado o ar da sua graça. Elas, no filme anterior, foram grande parte do sumo do argumento.
Mas há que dar o mérito ao George. Para que é necessário um Brad Pitt, quando mesmo ao lado temos o George Clooney? :p

Quanto à música, tenho tentado actualizar-me um pouco. Já ouvi o novo álbum dos Manic Street Preachers, que me parece interessante, mas vou ter de o ouvir novamente para construir uma opinião mais fundamentada.
O novo álbum dos Bon Jovi, Lost Highway, também, não me desiludiu. Sim, é verdade que não existe uma música que se destaque, existem várias que me agradam particularmente. Entretanto, andei a “cuscar” a sua discografia completa e achei uma música que não conhecia e estou apaixonada, Father Time. Prometo que vou fazer um post só para lhe dedicar uma homenagem.
O Rob Thomas é o meu vício mais recente. A sua última musica, Little Wonders, é algo do outro mundo. Fresca, e com uma letra de se tirar o chapéu. Consigo ouvi-la, “over and over again”, sem nunca me cansar. Mais outra que vai merecer um post próprio. Também, andei a pesquisar a discografia deste rapaz, enquanto líder dos Matchbox 20 e a solo. A voz dele é maravilhosa, gosto mesmo muito.

Hoje para descontrair, mesmo sem o tempo ajudar, fui-me deliciar numa rica esplanada à beira mar. O sol só ia aparecendo intermitentemente, mas quando abria era a festa completa.
Como é bom estar sentada de frente para o mar, apanhar sol, sem ter de me sujar na areia…
Não conhecia o bar onde fui, mas vou lá voltar muito brevemente, porque é muitíssimo agradável.
As fotos, ainda que tiradas no telemóvel, porque a outra máquina ficou esquecida em casa, testemunham a belíssima vista panorâmica sobre o oceano.



quinta-feira, junho 07, 2007

Finalmente de férias


Comecei oficialmente as férias, ontem, assim que saí do escritório. Parece-me que durante os próximos dias, vai haver muito poucas pessoas a trabalhar… Com o feriado de hoje, e um feriado para a semana (feriado de Lisboa), o pessoal quer todo é ir de férias.

Tenho alguns planos que pretendo pôr em prática.
Para começar vou lá para baixo para o Algarve. Espero que o tempo ajude, porque parece que o tempo está a mudar, para pior, novamente. A ver se desta vez a Serra de Monchique me protege das nuvens e deixa o sol brilhar por terras algarvias. Preciso de relaxar e de recarregar baterias, por isso nada melhor do que uns dias de sol, bronze, mar e descontracção total.
Se não der para ir para a praia, também, já tenho planos para visitar lugares que não conheço. ;)
Para além do Algarve, quero dar uns passeios por aí, à aventura, como gosto de fazer. Pôr as minhas (inúmeras) séries em dia, e se possível os filmes também (no DVD e no cinema), ler muito, que já não pego num livro há meses, e actualizar-me nos blogs que adoro visitar, e dedicar-me mais afincadamente ao fórum.
Será que me estou a esquecer de alguma coisa? É que com esta lista infindável de coisas, parece-me que vou dormir pouco… Nahhh, dormir, também, vai ser uma prioridade. :D

Então fiquem bem, e até ao meu regresso.
Fui de férias!! ;)

quarta-feira, junho 06, 2007

Uma festa super original


Eu, que nunca participei numa festa de pijama real, ontem inesperadamente, entrei numa festa de pijama virtual. :o
Nunca pensei que visitar um fórum pudesse ser tão divertido.
Como já aqui referi, faço parte (e com muito orgulho) da equipa de moderação do fórum PrisonBreak-PT. Quando me inscrevi no fórum, foi apenas no intuito de partilhar as minhas experiências e vivências relacionadas com a série, mas rapidamente ganhei uma empatia muito grande com quem por lá passa. Uma empatia tão grande que até me convidaram a ser moderadora. De reforçar que até me ter inscrito no PB-PT, nunca havia entrado num fórum apenas com o intuito de diversão ou partilha de experiências de lazer.
O PB-PT mudou a minha vida, porque já não passo sem dar lá um pulinho todos os dias.
E garanto-vos que todos os dias existem coisas novas, todos os dias me divirto com aquelas pessoas, todos os dias o tema de conversa é diferente, há sempre novidades.
No outro dia, até um striptease virtual houve. É verdade, parece impossível mas aconteceu mesmo. Tudo na maior das diversões, claro.
Mas ontem à noite é que foi um fartote de riso. Uma participante do fórum, terminou o seu curso, precisamente ontem. E para comemorarmos o que é se inventou? Uma festa de pijama virtual!!! :D
Se acham impossível, eu também achava, mas com um pouco de imaginação, tudo é possível.
Tudo começou com uns pulos em cima da cama do fórum, depois passou para uma luta infindável de almofadas, onde às tantas já eram as meninas contra os meninos, e terminámos cheios de mazelas e nódoas negras de tanto cairmos ao chão e de fazermos alguém cair ao chão. Eu era a Dj de serviço… tudo virtualmente. :p
Nem vos conto nem nos vos digo, mas estive a pontos de me “mijar” a rir (desculpem a expressão, mas é mesmo essa a expressão a usar). A diversão foi tal, que durou até próximo da meia-noite, altura em que já todos estávamos arrumados e fartos de tanto rir. O mais engraçado, é que éramos já perto de 11 pessoas ligadas no fórum, e todas participavam, activamente, nesta festa. Foi a loucura total.
No final, ganhei uma valente dor de barriga e de garganta de tanto me rir. :p

A vocês, pessoal simpático do fórum, quero-vos dizer que são demais e me divirto imenso com todos vós.
E já agora, muitos parabéns pela conclusão do curso, mrs_crane. :D

sábado, junho 02, 2007

O Menino do Mês – Milo Ventimiglia


Todas as minhas amigas têm uma rubrica parecida, e eu para não ser excepção vou inaugurar hoje um novo espaço, o Menino do Mês. Todos os meses vou eleger um menino bonito, por fora ou por dentro, é-me indiferente.

Para nos acompanhar durante o resto deste mês, vamos ter a excelente companhia de um menino que me anda a roubar os sonhos há algum tempo, o Milo Ventimiglia.

Para o ficarmos a conhecer, aqui fica uma pequena biografia.
É um californiano nascido a 08 de Julho de 1977, tem portanto 29 aninhos (está mesmo em boa idade para mim :P). Mede à volta de 1,75m (eu ficar-lhe ia por baixo de um braço ;)). O seu nome completo é Milo Anthony Ventimiglia.
É conhecido de importantes papéis como Jess Mariano da série Gilmore Girls e a mais recente como Peter Petrelli de Heroes.
Demonstrou aptidão para a actuação desde os 8 anos, começando a carreira aos 15. Namorou a actriz Alexis Bledel, a Rory de Gilmore Girls. Actualmente é uma das personagens principais de Heroes. Estudou na Universidade da Califórnia e no American Conservatory Theatre, de São Francisco.

Algumas curiosidades engraçadas:
• A boca do Milo é torta, porque ele nasceu com o nervo do final do seu lábio inferior morto (eu digo que lhe dá um ar ainda mais sexy :D)
• Contribui com a Fundação Pediátrica de Cancro no Cérebro
• Participa no novo videoclip de Fergie – Big Girls Don't Cry
• Foi eleito em 2006 pela revista People um dos Homens Mais Sexy (Sexiest Men Alive)
• Alguns dos seus hobbies: gosta de snowboard, de andar de skate e de cozinhar
• Milo tem um Chevy Tahoe, do ano de 2002, que ele chama de Sylvia.
• Foi capa da revista YM, em Março de 2003, como um dos "10 Homens Mais Sexy da TV".
• Namorou durante 4 anos sua colega de Gilmore Girls, Alexis Bledel
• É o mais novo de 3 irmãos
• As suas bandas favoritas são The Hives, The Strokes, Deftones, A Tribe Called Quest, The Sex Pistols, The Clash e No Doubt
• Os seus actores favoritos são Sean Penn e Edward Norton
• Os seus filmes favoritos são Matrix, Profissão de Risco, O Padrinho
• O seu livro favorito é The Long March de Stephen King.
• Tem uma tatuagem de estrela no seu bíceps direito.
• Quando era pequeno, as irmãs adoravam vesti-lo de Madonna
• A sua cor favorita é preto
• É vegetariano desde criança

Vou deixar aqui a minha foto favorita do Milo, que até tem história. ;)
No dia que vi pela 1ª vez esta foto, fiquei sem fôlego. Não sei porquê, como não estava à espera de o ver tão sexy, fiquei mesmo sem respiração e suspirei bem alto, sem querer. O pior é que eu estava em pleno open-space, no escritório, e os meus colegas todos, olharam logo para mim. Eu fiquei coradíssima, como é óbvio. Depois tive de lhes mostrar o motivo de tamanho suspiro.
É claro que as minhas coleguinhas perceberam logo porque é que eu tinha ficado naquele estado. O Milo está mesmo BOM, e sim elas também suspiraram ao ver a foto. ;)
É uma foto retirada de um dos episódios do Heroes, ou seja, quem aqui está representado é o Peter Petrelli e não o Milo himself. :P

Vejam a foto, e depois digam de vossa justiça se não tenho razões para suspirar. :D


Já agora, se quiserem babar mais um pouquinho, o último vídeo da Fergie tem uma participação muito especial, a do Milo.
Eu que nem gosto da música dela, já sei esta letra de cor, à pala do menino. Esta música tive de aprender a gostar dela. Fergie com Big Girls Don't Cry.
Ai aquelas tatuagens!!! :O


Fergie – Big Girls Don't Cry

Milo tu és o meu Super-Homem!!!

sexta-feira, junho 01, 2007

Feliz Dia Mundial da Criança


E porque este dia é de todos nós, e porque eu me sinto uma eterna criança, recusando-me a crescer demasiado, aqui fica o meu desejo de um feliz dia da criança a todos, crianças e graúdos.

É verdade, a boa disposição continua a reinar. Resta saber por quanto tempo. ;)